domingo, 7 de março de 2010

Busca Interna

Faz de tua força e de teu potencial o caminho constante de tua busca interna. Realiza o propósito de tua vida que não é um jogo do acaso, mas o resultado de um desdobramento que é de tua responsabilidade realizar. Tu podes agir conscientemente abreviando o tempo de tua libertação.
Busca conhecer a lição do silêncio, aperfeiçoa teus sentidos mais sutis para que não sejas, por séculos e séculos, um prisioneiro dos limites físicos do corpo e da mente superficial. Procura romper o cerco da matéria que é só um instrumento para o reconhecimento do divino, do infinito, do ilimitado.
Não te assustes com os obstáculos iniciais, ou a falta de resultados dos primeiros tempos que são comuns a todos os principiantes. Prossegue sempre, pois, para ti, não outro caminho; agora, ou mais tarde terás que o palmilhar.
Começa, sem perda de tempo tua própria conquista, teu reconhecimento que a intuição te aponta. Aprende cedo que não és o corpo ou a mente, mas que ambos são instrumentos úteis ao teu reconhecimento interno; desde que os purifique e respeite suas leis.
Procura teu ritmo, a harmonia, a sintonia com todo o universo - tudo procede da mesma fonte - e participa, como um iniciado, da grande obra do Pai.
Torna tua sensibilidade aguçada e tua mente dócil, para captares a grande sinfonia e usares corretamente as energias cósmicas que te permeiam. Elas te purificam e te aperfeiçoam, especialmente quando estiveres apto a compreendê-las, e quando reverenciares a sua Fonte Divina.
O homem, na sua grande maioria, tem feito até hoje um caminhar de sonâmbulo, aproximando sua vida mais de um pesadelo constante de que sua libertação.
As forças do caos tem tentado nublar e desorganizar nosso caminho de volta à casa do Pai.
Mas já perceberam que muitos estão, não só estudando as leis e caminhos cósmicos e científicos, como também, se voltando para o cumprimento de leis elevadas e que vêm para resgatar os mais retardatários.
Os sinais de alarme estão ressoando em todas as direções e da formas mais visíveis e compreensíveis para o que até hoje se descuidaram do seu potencial interno e da possibilidade de evoluir, de forma mais elevada e aperfeiçoada.

__________//__________

Contatos:


Vida e Existência - Foi recentemente lançado o livro "Vida e Existência", onde o autor formado em engenharia elétrica e no curso de filosofia, profundo pesquisador da física quântica, cosmologia, budismo, metafísica e espiritualidade, o professor Marcelo Cunha fala sobre o vasto cosmo e de transcendotologia em que vivemos. Aborda não só a complexa vida na Terra como em todo o Universo que se apresenta ao estudioso um eterno processo de transformação e aperfeiçoamento indefinidos para os nossos limites mentais. Interessados na obra podem entrar no site http://www.clubedeautores.com.br/

Arte Bax - A Galeria de Arte da COPASA abriu, na programação deste mês uma mostra de Petrônio Bax, recentemente falecido e que deixou uma espetacular e invulgar obra. O pintor foi aluno e estimulado por Guinard.

Voz e Poesia - Excelente o disco lançado recentemente "Cartas Marcadas" - consultas poéticas e musicais na voz bonita de Ivana Andres e no ritmo das palavras Evaldo Eoni e Luciano Lippi. Acesso ao disco pelos telefones (31)3221-4894 ou (31)9991-2332.

Sinais - O boletim "Sinais" editado em Figueira avisa no seu número de Dezembro que não mais será editado esse ano mas, os artigos estarão na Internet no site http://www.irdin.org.br/

Linha e Gesto - Muito merecido o destaque que a Rede Minas deu, semana passada, ao numeroso acervo de Maria Helena Andres, ainda em exposição no Palácio das Artes, na Av. Afonso Pena - BH.

Honra ao Mérito - Foi lançado em Dezembro de 2009 o livro "A Vida Revelada", uma biografia de José Mendonça, um dos mais cultos e respeitados jornalistas, orientador de várias gerações na arte correta de escrever jornal (Editora da UFMG). A ele nossos respeitos.

Nenhum comentário: