quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nossos potenciais

O homem moderno está esquecido de suas antenas mais sutis e ligadas ao infinito da vida. Com elas ele pode sintonizar o universo e suas forças que o regem, usufruindo da paz e da liberdade próprias da natureza que o envolve da fonte divina que o criou e rege.
A humanidade tem regredido no seu perceber interno e no desabrochar de sua própria semente divina, só por não fazer uso de suas faculdades superiores, como prioridade.
Temos, quase todos, sacrificado nossa percepção divina para crescer mais na capacidade técnica e intelectual, ou principalmente, no campo físico; como se o físico, mental e espiritual não precisassem estar harmonizados entre si.
A humanidade tem adormecido o espírito, não expandindo a consciência, para construir cada vez mais habilmente na matéria, quebrando assim seu equilíbrio original e integral.
O corpo físico, mente e espírito têm uma evolução comum e instrumentos próprios para cada plano. Estamos nos perdendo em meio a limitações e condições úteis, mas imperfeitas ainda. O potencial humano desligado do potencial divino é pobre e restringe o evoluir do planejamento divino.
Deslocados no universo, onde tudo se integra, estamos colhendo desordens planetárias e humanas de toda ordem.
Uma profunda nostalgia de nossa origem está angustiando e embrutecendo a humanidade, com reflexos os mais desastrosos.
Somos hoje pessoas amedrontadas, confusas, estressadas, ou deprimidas, buscando a paz em vários caminhos onde não encontram nossa luz crística interior.
Tão grande tem-se tornado o desespero humano que muitos se drogam, se atordoam em barulhos infernais ou se desgastam em afazeres e divertimentos que minam sua saúde e obscurecem suas melhores esperanças de luz e paz.
Porém, a maior esperança atualmente está naqueles grupos que buscam na vida divina, ou nas energias superiores que estão sendo sondadas cada vez mais, para nos levar aos ritmos cósmicos das vibrações superiores; seja pelas ciências, filosofias, religiões ecumênicas, ou profundas buscas internas no próprio interior humano.
Crescem os buscadores do bem geral, das doações, das meditações e orações originadas em todos os povos e raças.
O planeta Terra está em plena evolução em todos os seus reinos terrestres e humanos e numa velocidade que tem assustado a muitos.

Um comentário:

Unknown disse...

Fiz recentemente um podcast onde tive a felicidade de ter a sua mensagem "Tu me entendes?".
Fiquei feliz de descobrir os seus escritos tão repletos de certeiras palavras e cheios de conteúdo,...

Parabéns, a poeta e pintora.

Que continue sempre a publicar essas pérolas raras em beleza.

Aproveito para desejar-lhe as maiores felicidades.

Um grande e fraterno abraço desde Portugal desse brasileiro saudoso.

Daniel Amaral
www.amorepoesia.org