quarta-feira, 9 de junho de 2010

Leis de Harmonia


A humanidade se complicou tanto, afastou-se de tal forma da harmonia universal e dos planos e leis da presença de Deus, que hoje precisa de mil recursos para chegar ao simples relaxamento, ao estado de quietude e sintonia com o Cristo e a paz.
Busca cursos e mais cursos, técnicas, palestras e seminários de toda ordem, orientais e ocidentais, ciências mentais, exercícios e treinamentos para usufruir do seu estado original de filho de Deus e herdeiro de seus dons.
Trocamos a fé profunda, calmante e vitalizante, o temo do silêncio e da contemplação protetora e criativa, por um conjunto cada vez maior de formas de reequilibrio. São técnicas mentais e físicas psíquicas e sofisticadas, antigas ou modernas e ainda por paranormalidades emergentes, complicadas, polêmicas e caras, saudáveis e ou simplesmente exóticas.
Pagamos caro por livros, workshops, óleos e massagens de toda natureza, sem percebermos que a simplicidade da fé e da consciência em Deus, no trabalho e no descanso, nos levariam à saúde e à paz desejadas. As carências humanas e materiais partem, quase sempre, de carências espirituais.
Mesmo sabendo, intelectualmente, que a fé cura, não sabemos pô-la em prática e usufruir de seus benefícios. Vivemos tão imersos e voltados para a agitada vida que chamamos de vida comum, para seus apelos e ilusões que perdemos de vista o que há de mais precioso em nosso ser interno, emanação de todas as vitórias e alegrias.
Jesus dizia: "ide pregando a boa nova e curando os enfermos". Até o andar sobre as águas ou acalmar os ventos, Ele dizia depender da fé profunda. Mas o homem moderno preso as suas correrias e descobertas científicas, que são boas, esqueceu-se de seus atributos divinos, de sua unidade com o Pai, quando estão cumprindo suas leis. Por isso tem-lhe faltado luz na solução de seus problemas que se multiplicaram e já atingem toda a coletividade envolvida no manto irreal das ilusões e vaidades.
É hora de nos lembrarmos que, cada dia é o dia que o Senhor nos deu para sermos mais aperfeiçoados e transmissores da boa nova que Ele nos trouxe, para irradiarmos pelo mundo todo.
Deus acionado em cada um, para cada problema, é a solução ideal para um despertar coletivo mais cedo e mais fraternal. A fé é a luz maior e mais pródiga de resultados bons e permanentes, nessa nossa passagem terrena

___________//___________

Contatos:

C.G.Jung - Para o mês de junho, o Instituto C.G. Jung de MG programou dia 7, pesquisa sobre "O Candomblé", com Francisco Henricus Van Der Poe. Dia 14, "Alice no País das Maravilhas", com Myriam Correa Ávila, doutora em literatura comparada. E no dia 21, "Alice através do espelho", também com Myriam Correa Ávila. Local: Associação Médica - BH, Av. João Pinheiro, 161 - BH, às 20 horas.

Aposentados - Mesmo tendo superavit no INPS, líderes do Governo e muitos outros políticos querem que o Presidente Lula vete a pequena reposição que os idosos estariam recebendo, depois de muita luta. Mas as eleições estão chegando, quando será a hora dos aposentados mostrarem a força de seu voto.

Biodança - Prometendo tirar pessoas da depressão e do stress o psiquiatra e antropólogo chileno, Rolando Torl, criou a terapia da biodança. O trabalho visa aumentar a energia vital, estimular o autoconhecimento, restaurara autoconfiança e reduzir o stress.

Terapia da casa - O arquiteto Carlos Solano iniciou, recentemente, um curso de terapias da casa, abordando várias formas de utilizá-las, como cromoterapia, jardinagem, Feng Chui e outras. Informações pelo site: http://www.carlosolano.com.br/cs/

Novo espaço - A professora e terapeuta Eneida Magalhães Caetano inaugurou o espaço Lam Rim, no Bairro Santo Antônio. Na inauguração ela lançou em coautoria com a jornalista Ana Elizabeth Diniz, o livro "O Livro da Mulher Madura"- ritos tibetanos e outros. Informações (31)8798-3448 ou pelo site: http://www.lamrim.com.br/

Festa de Wesak - Na última lua cheia de maio, o Centro de Yoga Ponto de Equilíbrio comemorou com vários ritos a festa conhecida, no Oriente como Festa de Wesak. Informações (31)3225- 4222 com Maria José Marinho.

Encontro Marcado - O Projeto Educativo Cultural acaba de inspirar-se na obra do escritor e jornalista mineiro Fernando Sabino, muito conhecido por seu texto "Encontro Marcado". O Projeto sobre Fernando foi iniciado semana passada e fica aberto até 5 de julho no Plug Minas, Rua Santo Agostinho n. 1.441, Bairro Horto. Conhecemos Sabino quando ele participava da primeira turma de vitoriosos nadadores do Minas Tênis Clube, dirigida pelo treinador Sr. Carlos de Campos, "seu" Carlitos, como era chamado.

Nova Acrópole - A Associação Cultural Nova Acrópole promove palestras e aulas proferida pelo professor Rogério Cozzi, aberta aos interessados. Informações (31)3072-1987. Inscrições na Av. Bias Fortes n. 1.001, em Lourdes - BH.

Nenhum comentário: