segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Plano Evolutivo

Mesmo quando alguém não crê em Deus, Ele se faz presente pois a vida de todos obedece a uma regência dentro do plano do Criador. A meta é sempre o despertar da consciência para a sua permanente unidade com a fonte - alcançada através do aperfeiçoamento. Assim unidas, a humanidade e toda a criação evoluem e se expandem.
Deus nos atrai e nos manda sinais das mais diversas formas, nós é que ainda não temos olhos de ver e ouvidos de ouvir a sinfonia cósmica e o propósito divino e definido.
Pertencemos a um universo sem limites físicos e acessível a todos que se vão abrindo a essa realidade superior. O caminho e a verdade externados pelo Cristo são também os portais e por onde todos devem passar.
Vivemos e nos movemos não apenas em um espaço físico, mas em dimensões mais amplas e profundas, mesmo quando ainda não estamos bem conscientes disso e das possibilidades que isto nos proporciona.
Tudo depende, em nosso despertar, do grau de contato que conseguimos fazer com essa luz crística, que vindo até mesmo ao mundo material, nos fez filhos de Deus e destinados à sua redenção e glória.
É a inteligência divina e suas leis que cuidam do mundo e da transformação da humanidade levando-a, de etapa em etapa, a uma conscientização além de sua realidade física e de sua personalidade limitada e apegada aos valores efêmeros.
Quando se pensa e se medita sobre a verdade são movidas energias internas que vão ampliando nossos horizontes e aprofundando nossa percepção do que somos e de como nos sintonizamos com a paz, a luz cósmica e o Cristo interno.
Seja nosso corpo físico, nossa emoção ou nossa mente tudo vai-se alinhando e se tornando um reflexo do grau de consciência que vamos assimilando da vida de Deus em nós. Nossa vida vai então sendo construída sobre esse potencial de luz, gradativamente conquistado pela graça e atração do Pai em nós, esperança de glória.
É preciso atingir primeiro o estado de paz interior para, à partir daí, percebermos todas as coisas, pessoas e fatos, na sua correta dimensão e no seu propósito real para nós e para o mundo.

Nenhum comentário: