domingo, 16 de janeiro de 2011

Luz e Vida

Há uma luz em nossa vida, pois vida é luz, da qual não podemos nos afastar sem irmos direto de encontro à escuridão. Quanto mais longe dela, mais escuro nos encontraremos. Jesus disse-nos que Ele é a luz do mundo e podemos sempre usufruir de suas claridades se nela fixarmos sempre nossa consciência.
Nada pode atingirmos se não passar ou permanecer em nossa consciência; ela pode filtrar para nós sentimentos, pensamentos, desejos atos e condutas. Só o que tem vibração em nossa consciência, nos atinge, marca, nos eleva ou derruba.
Nosso estado de consciência é o que determina a rota de nossa conduta e determina a responsabilidade que temos na construção do mundo e na sua evolução que necessita da colaboração de todos; pois somos uma unidade terrena capaz de reconhecer o bem e o mal para nós e para a coletividade.
Se em Deus está a vida e a luz dos homens, Nele devemos ter a a nossa consciência, quer orando, trabalhando, perdoando ou acolhendo o próximo e suas diversidades.
- Por que afinal estamos no mundo? Se chegarmos a perceber como o Espírito de Deus trabalha através de nós ficaremos abismados ao compreender o potencial que temos os talentos que alguns multiplicaram, enquanto outros enterraram no fundo de sua ganância, seu materialismo, da preguiça e da ignorância de quem somos, na criação crística e cósmica.
Buscai primeiro o reino de Deus... isto nos basta para que todas as coisas nos sejam acrescentadas. Porém a fórmula é tão simples que a deixamos de lado, trabalhando com o suor do rosto sem usufruirmos a redenção do Cristo que crucificado, levou com Ele todos os nossos males deixando-nos livres dentro de suas leis e consciência.
Temos medo de olhar e crer na beleza dos lírios do campo e nos afastamos para criar bombas e armas que matam não só o corpo, mas a esperança do amor total reinando na humanidade. Mas o Senhor continua sendo o pastor e nada nos pode faltar se Nele crermos e Nele nos movermos.

Nenhum comentário: