domingo, 30 de janeiro de 2011

Sabedoria e canção interna

Um dos ensinamentos da sabedoria oriental diz que o reconhecimento de nossa luz interna - que irá refletir no exterior - depende da purificação e da limpeza interna da mente. E isso vai necessitar de reconhecimento do tipo de energias que usamos sempre. Quanto mais densamente vibramos mais escuridão podemos provocar, e quanto mais leve e harmoniosa são nossas energias vibratórias, mais irradiaremos luz para nós e para o nosso ambiente.
Em todo o coração humano existe sempre uma canção secreta, uma melodia natural que se deseja alcançar. Pois ela é sempre uma fonte de luz e de alegria. Por vezes, ela parece encoberta e obscura, porém estará sempre lá, a espera de nossa procura e nosso encontro. A paz ambiental e o silêncio interior nos levam a ela se, realmente, desejarmos conhecê-la e usufruí-la. Para isso devemos viver o aqui e o agora.

_____//_____

Contatos:

Impróprio para idosos - Desde o tempo do governo de Aécio Neves que o palacete situado na esquina da rua da Bahia com Prof. Antônio Aleixo teve seu passeio quebrado, inclinado e com grandes degraus. Mudou o governo e o local não foi mais reparado provocando escorregões e quedas, especialmente à tarde, para os mais idosos. O local é em frente ao Minas Tênis Clube e precisaria mais respeito para com os usuários dessa esquina.

Bienal - De 19 de Janeiro à 20 de Março estarão expostos no Palácio das Artes, (em BH) obras selecionadas da 29ª Bienal de São Paulo. Informações (31)3236-7322.

Mulheres em altos postos - No governo da Presidenta Dilma, vimos muitas mulheres ocupando altos cargos; porém defendendo os aposentados, na Previdência, ainda
nenhuma apareceu . Talvez elas seriam mais justas com os mais velhos com tetos defazados há anos.

Frequência de brilho - A terapeuta Irene Taitson promoveu uma palestra, recentemente, sobre "Frequências de Brilho". Este é um acesso a energias por meio de toques suaves no corpo. Informações sobre locais de atendimento pelo telefone (31)9171-2876.

Yoga Center - O Satyananda Yoga Center dará início, dia 26 de março, a um curso de formação de professores de Yoga. Será à Rua Santo Antônio do Monte, 88 - B.Santo Antônio - BH. Informações (31)3296-2869.

Chama Interior - Foi, recentemente, lançado o livro "A Bem-aventurança da Chama Interior", do Lama Yeshe. A obra saiu pela Editora Gaia e oferece aprendizado para várias fases da meditação, na Chama Interior.

Teologia Espírita - Vai começar, este ano, na Faculdade de Curitiba, o 1º Curso Superior de Teologia Espírita do Brasil. Entre as disciplinas estão incluídas no curso: Ética Espírita, Sociologia Geral e Espírita, Fundamentação e Literatura Espírita, Os Fenômenos Espíritas e a Ciência, Introdução à Antropologia, Psicologia e Espiritismo, e outras mais. Assim, a Faculdade de Curitiba formará Bacharéis e Pesquisadores do Espiritismo.

Yoga e Idade - Está causando alegria e admiração a disposição de Valdiria Andreótti dar início, neste ano, a mais um curso de professores de Yoga. A admiração é porque a professora já completou seus 90 anos, bem vividos. Inforamções (31)3222-8164, ou na Rua Marechal Deodóro, 294 - B. Floresta - BH.

Nenhum comentário: