quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nova Era

As leis universais são baseadas sempre em fraternidade, desapego e amor. O sol nasce para todos e a chuva rega todos os campos. Entretanto, é preciso cuidado quando se pretende atingir níveis mais elevados de consciência. Há muitos caminhos, porém, a fé na palavra de Deus é o mais reto. Há outras vias mais primárias que são: aquietamento mental pela respiração em ritmo harmonioso, repetição de louvor mântrico, sons suaves e cânticos em coro ritmado.

Tudo isso é útil, porém, precisa vir acompanhado da fé, reta ação em direção de caminhos do espírito e certeza de que todos temos a Luz do Deus único dentro de nós.

Precisamos apenas trabalhar na direção de tocar nossa consciência na fimbria da Luz Crística que habita em nós.

Todo esforço ou disciplina deve ser para se ampliar a consciência até a vida plena, que foi dada ao homem criado à semelhança do Pai. Ele também deu seu Filho para que o que pedirmos em nome de Cristo, Ele nos atenda.

Há em todo o trabalho interno uma responsabilidade para quem o faz, e também para quem o ensina. Não se pode trabalhá-lo numa via tão árdua que a todos possa desanimar. Mas, é preciso falar da simplicidade de se chegar ao Deus Uno pelo trabalho do dia a dia, entregue ao Senhor em qualquer pensamento, palavra ou obra.

Quem de forma generosa e correta abre caminhos internos para muitos, tem o seu próprio caminho também mais amplo, ainda que com algum tropeço porém, com a devida força para superá-lo e seguir além. Deus sempre nos espera e nos atrai para seu reino. Todas as células humanas físicas, mentais ou emocionais já têm a onipresença de Deus que é pura Luz. Precisamos então crer nesta Luz que nos permeia e nos salva em todos os momentos.

_______//_______

Contatos

RAMACRISNA - A Missão Ramacrisna esteve em festa dia 10 de junho, com a formatura dos seus Cursos Profissionalizantes de Mecânica de Automóveis, Eletricista Instalador, e ainda, Patronista. O evento foi à Rua Mestre Ramacrisna, 379; Santo Antonio, Betim-MG. Estamos cumprimentando a incentivadora e coordenadora de tudo isto, Solange Bottaro e seus colaboradores.

INSTITUTO C. G. JUNG - No mês de junho, este Instituto promoverá os seminários: Dia 13 - Estudo sobre a Homossexualidade, com Carlos Alberto Corrêa Salles; Dia 20 - Homossexualidade e Caminhos Pulsionais, com Paulo Roberto Seccarelli. Ambos na Associação Médica, Av. João Pinheiro, 161 – Centro – BH, às 20 horas.

TURNÊ ESTADUAL - A Orquestra Filarmônica de MG fará uma turnê, entre 16 e 19 de junho, à Tiradentes, São João Del-Rey, Ouro Preto e Mariana. Informações: Tel.: (31) 3119-9000. Fax: (31) 3219-9030.

REIKI - A mestra austríaca, Helene Fink está com inscrições abertas para cursos de Reiki, nos níveis 1, 2 e 3 (mestrado). Será na Clínica NaturCenter, no Edifício Trianon, Rua da Bahia, 905, sala 1501, Centro - BH. Ali, há também um trabalho voluntário às sextas-feiras. Informações - Tel.: (31) 2551-4335 e (31) 9204-7359.

LAYA YOGA - O Centro de Yoga e Terapia Ponto de Equilíbrio abriu inscrições para aulas de Relaxamento Dinâmico – Laya Yoga. São práticas e técnicas para atenuar o estresse, fobias e cansaço mental e físico. Direção da Professora Maria José Marinho que oferece ainda o horário gratuito de Meditação às 6as. Feiras, às 09:00 horas. Informações - Tel.: (31) 3225-4222 e (31) 3223-8340. Avenida do Contorno, 4614 – 10º andar - BH.

Nenhum comentário: