sexta-feira, 3 de junho de 2011

Planos de Vida

Algumas pessoas acham difícil aceitarem a idéia da morte para si ou para aqueles a quem amam. Toda a dificuldade entretanto começa na colocação do problema, na idéia antiga de morte, como fim, destruição, ausência, etc.
Os estudos desde toda a antiguidade e agora dados ao conhecimento do público em geral, modificam a idéia de morte como tristeza, luto e fim, apontando para a transformação, a vida em outra dimensão, a consciência em outro nível.
Não há morte, há mudança de plano, de vida, de vida trabalho. Não há ausência definitiva, mas reencontraremos os que partiram, às vezes até mais cedo do que supúnhamos. Todos nós estaremos em breve ou um pouco mais adiante, na mesma dimensão dos que já se foram.
Não há abandono para os que já partiram; eles reencontraram tantos e tantos parentes e amigos que os precederam. A vida divina é sábia e comanda nossa chegada e nossa partida no planeta terra, nesse nível material, da forma que melhor atende ao nosso progresso interno, à nossa caminhada para a luz e para a ampliação da consciência.
Nada é definitivo, aqui ou lá, nada é estático, ninguém é abandonado aqui ou em outra dimensão. A partida de alguém é sempre uma viagem mais longa e distante do que as que fazemos aqui, de um continente para o outro.
Por isso é tão importante estarmos mais ligados ao conhecimento do ser humano em todas as suas dimensões, recurso e expressões de vida; não de morte.
Quando alguém parte daqui e nos deixa tristes, muitos o esperam do outro lado e se alegram com o reencontro. Por isso são tão importantes os exercícios que fazem crescer a nossa fé, a nossa paz interna, o reconhecimento - hoje até científico - da unidade da vida. Até mesmo sabemos dos contatos ocasionais com outra dimensão, contatos estes que a ciência paranormal explica e que vai se aflorando quase expontaneamente em um crescente número de pessoas.
A invocação constante da luz do Cristo lança sempre não apenas luz, mas também conforto, aceitação e vida nova a todos que a buscam com regularidade, em grupos ou individualmente.
Só a visão completa do homem como um ser que se expressa em muitas formas e dimensões pode nos dar uma visão mais real e mais confortadora e amena da vida aqui e da vida mais além do corpo físico.

__________//_________

Contatos:

Arte e Vida - Jussara Cotta promove encontros no seu "Espaço Arte e Vida", para vivências e meditação, em ambiente de integração. Informações (31)3586-3422 - BH.

Geometria Sagrada - O livro "Geometria Sagrada" de Richard Heath lançado pela Editora Pensamento fala como os grandes enigmas da civilização humana foram, no passado, atribuídos à geometria sagrada. Os números dominariam o Universo.

Cidade da Ciência - BH terá a Cidade da Ciência. O ex-governador e ex-prefeito de Curitiba, arquiteto e urbanista Jaime Lerner, foi convidado para projetar a Cidade da Ciência e do Conhecimento, que unirá atividades da ciência, tecnologia e ensino Superior (Sectes). O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia já entrou em entendimento para que se realize este projeto, num mesmo espaço, localizado no Bairro do Horto e Cidade Nova.

Lasar Segall - A exposição "Imagens do Brasil, do artista Lasar Segall, foi inaugurada no dia 13 de maio, em Ouro Preto, no Museu da Inconfidência - Anexo I. Ela ficará aberta até dia 24 de Julho.

Virgínia Cruz - A psicóloga e consultora em Recursos Humanos, Virgínia Cruz, tem ministrado cursos sobre "Construindo a auto estima e auto confiança". Ela visa o potencial humano e habilidade de se comunicar, entre outros temas afins. Informações (31)3332-2364 - BH.

Razão de Ser - Foi lançado o livro "Tudo tem uma Razão de Ser", de Suzane Northrop, focaliza alegrias, mágoas, dores, perdas e amores, mostrando como tudo tem atuação e acontece também no corpo, na alma e tem repercussão no espírito. Editora Pensamento, 208 páginas.

Nenhum comentário: