Vem conhecer o nascer do sol, vem saber algo sobre o dia que começa em vitória, são manifestações cósmicas. Há energias douradas fazendo girar os centros dos corpos humanos e sutis; e os níveis astrais, ensinando encantamento aos que tiverem os corações abertos e em paz.
A festa é gloriosa porque desatou os nós de saudades e perdas, de risos que morreram cedo no caminhar difícil das tortuosas vias do mundo.
Vem refazer agora o que ficou aparentemente perdido na distância, sem o Deus da graça e da harmonia. Só elas despertam verdades e renovação.
Há luzes de prata escrevendo secretos nomes por entre estrelas que brilham, enquanto nós, apenas olhamos para o chão molhado talvez de lágrimas. Vendo o passar de outros tempos, outras vozes, outros quereres....
Vem refazer ainda hoje, a vida plena, como se agora fosse o tempo certo das descobertas de Deus, entre galáxias e poemas perdidos em velhos tempos. Poemas da vida que reconheceu a luz e se fez nela prisioneira, formando corpos iluminados. Seres crísticos vibrando em harmonias similares nos rodeiam.
O Deus onipresente nos reúne hoje numa energia comum que vibra entre desconhecidas e amorosas distâncias, penetrando o âmago do coração e suas secretas aspirações.
Há um Deus que se realiza sempre e não se cristaliza. Ele ensina-nos sobre as correntes cósmicas, os átomos do amor, que transformam as pessoas e o mundo com seus reinos diversificados.
Já nos sentimos diferentes, como diferentes estão todos os que aprenderam a ler o Livro da Vida, da Natureza, dos acontecimentos inesperados e dinâmicos. O crescimento em etapas.
Vem porque há vozes do nosso lado relembrando histórias antigas, vidas que vêm e vão. Elas buscam na aurora, a força da luz e do amor milenar que não se perdeu no caminho. Podemos ser elevados, agora completamente renovados, na consciência ampliada e na conquista crística que o tempo expandiu e diluiu em suaves encontros.
No coração brotam amorosas preces, como pedras lapidadas, para o bem-querer e bem-viver.
Num corpo de terra nascemos, e os ventos foram o sopro de Deus que nos faz ver rosas e sentir perfumes que o Cristo doou ao mundo, como germe de amor universal ou pessoal. Etapas novas de reconhecimento.
PAISAGEM – Maria Nazareth lançou seu livro “Fortuna Critica”, dia 05 de Julho, durante a inauguração de sua exposição Paisagem, que ficará aberta no Palácio das Artes até dia 28 de Agosto. Informações – Tel.: (31) 3236-7400 e 3236-7322.
ORIGEM DO PENSAMENTO – A psicóloga e pedagoga Sheila Couto abriu inscrições para a Oficina do Pensamento que teve inicio dia 23 de julho, de 08 às 18 h, no auditório da Nova Acrópole de BH, Associação que fica à Avenida Bias Fortes, 1101, Lourdes. Visa aprimorar o pensamento e a capacidade de criação. Informações: Fone: (31) 3031-0667, das 13 às 19 h, e-mail: pensareducacional@gmail.com
ACADEMIA MG – Os encontros semanais da Academia Mineira de Letras têm sido feitos às 5as. feiras com um Chá Amigo. No último encontro foram anfitriões os diretores, Francelino Pereira, Orlando Vaz e Aloísio Garcia. O próximo acadêmico a tomar posse será Amílcar Viana Martins.
VIDA NOS SONHOS - Já na sua 17ª edição foi lançado livro de Trigueirinho sobre "Nossa Vida nos Sonhos", Editora Pensamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário