domingo, 3 de julho de 2011

Poema da Vida

Vens do infinito, Senhor da Luz, como um guia invisível e te pressinto, e busco caminhos mais internos ainda; como se sondar fosse o meu destino e irradiar o meu dever.

Vens de abismos passados, do que foi para não voltar a ser, e me falas de um destino de glória, onde as lições se sucedem e o crescimento é lei coletiva e amorosa. Vens do mistério de tudo o que morre para que a vida real possa renascer e se implantar; e te sinto movendo em meus pensamentos que buscam a paz e a integração.

Senhor, vens talvez da noite que encheu de trevas o mundo e não me desespero, pois tuas linguagens atravessam mitos e símbolos para que a verdade se estabeleça na Terra, mais clara e mais firme.

Vens do reconhecimento de que a vida prossegue e cada momento tem o seu valor na transformação crística que se faz necessária. Somos um todo que ainda não se conscientizou da validade indispensável de cada parte por ti permeada. Por isso retarda a realização dos planos maiores de tua criatividade.

Vejo-te Senhor, nascendo nos livros, nos trabalhos, no contatos sutis, como setas norteando o caminho, como marco assinalando as etapas percorridas. Imaterial presença que renasce e fala a todos os ouvidos e que, talvez poucos escutem ou entendam as mensagens da vida plena.

E, se estás presente Senhor, vejo que me permites olhar um pouquinho além dos campos e dos corpos, lá perto onde moram as estrelas e os sois de tua energia. Lá onde se percebe algo distante da limitação da matéria e onde afloram as conquistas.

Por isso, Senhor, me deixo embalar pelo vento da renovação como se renascer fosse minha principal tarefa na vida; pétala de rosa que apenas perfuma e cai para que outros prossigam na lição amorosa.

Tantos estão hoje longe do poema da vida que é tua presença, e só se satisfazem com o raciocínio concreto, sem perceberem as verdades mais profundas, os simbolismos e os gestos universalmente reconhecidos da tua graça. Gestos e palavras que só gradativamente se chega a eles.

Mas hoje tu vens, e amanhã tornas a voltar, até que tua presença seja mais que um sonho e aspiração. Tu voltas com a vibração da luz da força, e inútil será dizer que não estás aqui. Pois é o evoluir luminoso da vida que se faz presente pelo prazer de um dia desabrochar na glória da realização plena.

2 comentários:

.Lipe. disse...

Boa noite Célia!

Nós aqui em casa admiramos muito o seu trabalho. E toda semana temos o prazer de receber os ensinamentos dos seus livros em nossas reuniões de família. São gotas profundas de amor que adentram em nossas almas. Somos muito gratos por suas palavras.
Ainda não temos todos os seus livros. Eu tentei achá-los na loja GIFT POINT, porque havia uma indicação na Internet, mas não os achei. Podemos comprá-los em algum lugar?
Grande abraço.
Felipe.

Um brasileiro disse...

oi moça. muito lindo. beijos e abraços.