domingo, 14 de agosto de 2011

Sintonia Interna

Parece que atualmente todos nós já ouvimos falar que dentro de cada um está o ponto de contato com a energia mais pura e divina. Nem todos, porém, estão sabendo encontrar esse núcleo de luz e de paz.

No nosso interior a energia cósmica pode ser liberada quando estamos em plena sintonia com ela, abertos e receptivos no grande silêncio e na paz que conquistamos continuamente.

A energia pode fluir em nós instantânea e harmoniosamente se nos retiramos para o nosso interior e a invocamos com calma, fé e amor, sem pressa, sem tensão ou dúvida. O mais importante, contudo, é estarmos familiarizados com este hábito de buscá-la ou contatá-la diariamente, se possível, em horários semelhantes. Só assim saberemos nos refugiar em sua luz nas horas mais difíceis.

Nesse mundo materializado é comum as pessoas quererem ou precisar orar e não conseguirem por não saberem como ou então, por não encontrarem a fé que não foi cultivada e ativada nos dias passados.

Há um só poder que tudo comanda, desde estrelas e astros até as pequenas células de todos os seres vivos. Se conseguirmos nos ligar ou nos entregar a esse poder, todos os problemas que nos afligem seriam mais claramente resolvidos.

Porém, essa energia divina se vê bloqueada ou barrada por nossos estados mentais, emocionais ou impróprios por estarem negativos e confusos. Estados agressivos, medrosos, egoístas ou depressivos, nos trazem dúvida ou medo, também obscurecem nossa luz interior e bloqueiam nossos centros de energia. São esses centros que podem levar luz e harmonia a todo nosso corpo mental e emocional.

O trabalho humano é, portanto, essencialmente, de purificação, de reconhecimento do poder divino e de constante sintonia com a luz do Cristo interno em cada um. Pois essa luz é que nos cerca e que pode harmonizar o ambiente ou as pessoas à nossa volta. Essa é a fonte onipresente da vida, da sabedoria e do amor que sempre quer nos atrair e se manifestar para contribuir na evolução global do Planeta em que vivemos.
__________________//________________

Contatos:

GIRASSOL O CEP – Centro de Estudos Projeciológicos nos enviou uma interessante informação sobre o uso do Óleo de Girassol. Diz o seguinte: “o médico pesquisador ucraniano Dr. F. Karach, apresentou num Congresso de Oncologistas e Bacteriologias na Rússia (há algum tempo) uma terapia simples através do Óleo de Girassol. Ele disse que a terapia consiste somente em fazer bochechos com o óleo provocando um processo de desintoxicação e cura dentro do organismo. Dessa forma, é possível curar simultaneamente células, tecidos e órgãos do corpo humano evitando a destruição da microflora. O método atua simplesmente sobre todo o organismo, prevenindo e curando, como também aumenta o equilíbrio do mesmo.

Por meio dessa terapia é possível curar dores de cabeça, bronquite, dor de dente, trombose, doenças da mulher. Ainda é possível prevenir diversas moléstias crônicas dos sistemas circulatório, nervoso, digestivo e respiratório.

Método de terapia : usa-se o óleo vegetal de preferência o óleo de girassol, extraído por compressão a frio. A dose é no máximo uma colher de sopa. Ele é revolvido na boca, sugado através dos dentes, bochechado de um lado para o outro, cerca de 15 a 20 minutos.

O óleo não deve ser nunca engolido, pois ele se torna venenoso.

De início o óleo é grosso depois vai ficando cada vez mais fluido, quando deve ser cuspido, o qual deverá estar branco como o leite. Se ainda estiver amarelo significa que os bochechos não foram suficientes.

Depois de cuspir o óleo, os dentes deverão ser bem escovados e com vários bochechos para limpar a boca. A pia, onde for cuspido o óleo, deverá ser bem limpa, pois o líquido cuspido está impregnado de germes e substâncias nocivas.

É bom salientar que, enquanto o óleo é bochechado, o metabolismo do organismo se intensifica e o estado de saúde se estabiliza. Beneficia até a gengiva e os dentes.

A terapia: é aconselhável bochechar pela manhã (antes do café), antes do almoço e do jantar, com o estômago vazio. É preciso continuar até o organismo se recuperar, proporcionando o apetite sadio e o sono profundo, boa memória e disposição física incomum.

É possível e natural ocorrer uma aparente piora na pessoa adoentada. A sensação de agravamento ocorre, principalmente, quando um foco de infecção começa a se desfazer ou a influir em outro foco que no futuro provocaria algo grave.

Não há motivo para interromper o processo de cura, mesmo aparecendo febre. A piora é sinal de que o organismo está reagindo e se recuperando. A cura ocorre durante o bochecho com o óleo, sendo que cada um deve sentir quantas vezes deve repetir. Problemas agudos costumam sarar em dois ou quatro dias, problemas crônicos precisam às vezes, de um ano inteiro.

É surpreendente que um método biológico e inócuo faça tanto sucesso no tratamento de doenças, muitas vezes dispensando cirurgias e medicamentos com graves efeitos colaterais.

MEDITAÇÃO – Estamos vendo na mídia que cada vez um maior número de pessoas está precisando de medicamentos contra depressão, ansiedade, estresse, etc. Por outro lado, os terapeutas e neurocientistas descobrem o benefício que uma meditação rotineira muito tem acrescentado um alto valor às terapias alternativas. A meditação não é apenas uma atividade mística, mas um processo pelo qual aperfeiçoamos nossa atenção refinando-a e conduzindo-a para o uso prático em nossos dias.

Já se pode ver em BH que em quase todos os bairros há um grupo de meditação Zen (Zazen), da ioga e do cristianismo. São pessoas em busca de um autoconhecimento mais profundo e de sua unidade com o Criador. A meditação diária tem evitado, até mesmo, o uso constante de remédios antidepressivos.

Um comentário:

Unknown disse...

Quero abrir os próximos 5 podcasts com um texto seu...Se a coisa fluir bem, poderemos continuar, Que acha a querida escritora e poeta? Vou também produzir uma vinheta para a abertura.
Quero ainda fazer um programa inteiro sobre a sua arte. Os créditos estarão sempre lá.
Precisarei da sua autorizaçao...?