sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hora Cósmica


A humanidade está atravessando uma hora cósmica tão difícil como importante. Os mais despertos já se conscientizam disso e procuram ajudar os adormecidos. Que os semi-acordados se movam, lutem e se transformem. Os tempos são novos, as possibilidades são múltiplas.
Passou a hora da teoria, do estudo e pregação sem uma ação concreta correspondente. É tempo agora para que cada um assuma sua própria verdade, sua fé, seu caminho, sem ilusões, preguiça ou covardia.
Quem é cristão que o seja por inteiro. Estude, viva e compartilhe sua fé. Quem é budista, iogue, teosofista, esotérico, etc. , etc., que aplique no dia a dia o melhor da doutrina e da ética que abraçou. Que se lancem todos em direção à luz que escolheram – e, breve todos se entenderão e se encontrarão.
É tempo da humanidade desapegar-se, não apenas dos supérfluos apontados pelo Governo, mas daqueles outros, ditados pela consciência cristã, ética ou religiosa. Todos têm dentro de si a consciência do que é certo e do que é bom. É tempo de sobriedade, de retidão, de oração e de desarmamento mental. É tempo de purificação interna para que o exterior se transforme como expressão do que é luz na mente e no sentimento. Só assim viveremos esse momento de transição com menos sofrimento e agressividade.
Não se fala aqui do fim do mundo, mas do fim para se encarar o mundo com menos egoísmo, injustiça, violência, vaidade, medo ou guerra. Fala-se na transformação necessária para que toda a raça humana possa dar um passo à frente. Para que todos expressem uma parcela maior de sua semente divina. Semente que já está rompendo seus envoltórios mais densos – aqueles que apodrecem no solo da matéria não purificada – para permitir a germinação de um broto vivo e novo, no futuro próximo que o homem vai viver.
Quem não se aprofundar em seu caminho de fé e conhecimento, quem não tentar viver seus valores superiores e melhores, neste tempo de confusão generalizada, vai sofrer muito e se desesperar, como um náufrago sem porto certo.
Que se reavivem em todos, os melhores sentimentos, comportamentos e valores, as crenças mais sinceras, as orações mais profundas para que a transformação necessária se torne menos sofrida e confusa para tantos que se negam ao reconhecimento.
Estes conturbados tempos foram há muito anunciados, e quem não renascer pelo espírito vai perder-se entre as névoas, vai angustiar-se sem entender o sentido mais amplo e eterno da Vida.
Ninguém pode fazer o caminho interno pelo outro. Cada um deve procurar seu rumo correto e trabalhar nele intensamente, porque os tempos são agora muito exigentes para todos.

domingo, 17 de junho de 2012

Força imanente


O reino interior, o Cristo interno, nos leva a percepção de que o filósofo Jean Houton chama de “a imanência da Natureza do Eu Sou de Deus, existente em cada pessoa”.
Os físicos modernos estão agora cada vez mais próximos da verdade – intelectual - ou seja, do conhecimento científico da unidade do mundo e da humanidade, incluindo o próprio Planeta.
O consciente coletivo é sempre mais citado e estudado, bem como os campos das energias elétricas, quânticas, magnéticas mentais, conhecidas e semi percebidas.
A teia formada por corrente de forças mais grosseiras ou mais sutis, movimentam o nosso Mundo visível e invisível. A Luz Solar, fonte energética, já é tida como alimento, não só na fotossíntese, como na própria vida humana.
Sons, cores, ritmos e tons são manifestações que afetam umas as outras e aos corpos. Podem ser captadas e assimiladas ou repelidas, especialmente pelos mais sensitivos.
O tipo de emanações em que vivemos deveria ser mais observado por todos, num treinamento constante. Quer na imanência de cada um, quer no efeito coletivo e planetário.
Não se necessita muito treinamento na percepção das irradiações, em geral, para se reconhecer que a Terra passa por uma nova Fase Cíclica de profunda transformação, nos seus valores internos, externos e cósmicos.
Há necessidade de uma limpeza na consciência pessoal e no lixo coletivo para que a imanência da Onipresença de Deus seja a verdadeira construtora da dinâmica evolutiva do todo universal.
A força da Luz imanente é uma realidade que ainda não conhecemos em sua dimensão e seu desdobramento. Estamos apenas galgando degraus dos mistérios cósmicos que nos rodeiam e afetam as transformações necessárias para a expressão do plano da vida superior que a todos nos toca.
Precisamos receber e usufruir destas mudanças nos preparando com o aperfeiçoamento da personalidade e a purificação dos desejos, acompanhados dos valores da Alma.
Pensamentos e Idéias da Onipresença e da Unidade de tudo deveriam sempre acompanhar nossa ordem familiar, social e profissional, filosófica e espiritual, vitalizando o sentido do Sagrado em tudo.

domingo, 10 de junho de 2012

Rápido Encontro


O primeiro canto foi o toque de atenção; o segundo foi a harmonia atingida. Olhos videntes se abriram para um azul diáfano e metálico, tocado de leve pelo lilás. A sintonia conseguida abriu um ponto de luz.
Para uns foi apenas a vibração mais intensa, para outros a cor e a paz ou a nítida presença do fogo vivo que purifica e fortalece; a brasa que soprada vai tornar-se chama clara.
O mestre de longas vestes e mãos pacientemente cruzadas emanou seus dons e o espírito vivificou-se naquele amoroso trabalho. A luz vinda do alto achou passagem, a corrente de força definiu-se.
Vimos teu passo marcando o caminho e ensinando-nos a caminhar. Sua palavra soou mostrando a melhor forma de expressão, e sua vibração sobre o Lótus de mil pétalas, abreviou o lento despertar. Planos de luz foram pressentidos em teus olhos, como claridades de iniciação e a velha noite dissolveu-se.
Não vieste fazer por nós o caminho, mas jorrar luz para o primeiro passo e teu vulto pairou no ar, misto de convite e comando. – Serás o Mestre ou o Irmão? O Senhor ou o companheiro? Nada importa.
Tuas formas são várias e teu nome é múltiplo como estrelas em galáxias; difícil é decifrar-te, amar-te é facilíssimo. Sobre tua face vimos chamejar o fogo de tua irradiação e podia-se captar tua palavra-símbolo no instante do encontro. Sobre nossa face e nossas mãos ficou o toque suave de tua energia, sobre a cabeça o filtrar-se de tua força e uma brisa nos cabelos.
Na mente impregnou-se o anúncio do teu próximo regresso, e a velha memória adormecida fulgurou; não se soube com que recordação. O mundo interno reconhecera-te; cor, luz e som em dimensão maior.
Entre mil rostos poder-se-ia reconhecer o invulgar brilho do teu, entre mil palavras, identificar-se-iam as tuas. Agora, cada dia é novo sob essa invulgar revelação.
Só nos resta andar, pelo próprio passo, para tentar alcançar teu ritmo e penetrar o País do encontro permanente.

domingo, 3 de junho de 2012

O Chamado


Todas as vezes que, no homem, sua alma canta, há um chamado consciente ou inconsciente, ao Guru interno. Cada vez que a vibração da voz é de busca e aspiração, de paz e elevação, paira no ar um chamado ao Mestre.
Sempre que a mente salta insatisfeita e indaga e chora, avança e recua, encontra e perde, há uma busca ao Guru. Cada dia que nasce incentivando o homem à ação ou à contemplação, à doação ou ao recolhimento, a resposta começa a chegar.
Impossível é viver sempre entre apegos materiais como se fosse esta a destinação humana. Impossível é prosseguir sem buscar ou pressentir o rumo da Luz, a liberação, o autoconhecimento.
Só no conhecer-se e desdobrar-se infinito mora a eternidade da vida, sem a marca do retrocesso ou do desespero; sem o perigo do desamparo ou desilusão final.
Cada vez que a natureza faz uma pausa para adormecer ou acordar, mais acentuados se tornam os benefícios do chamado do homem ao Guru; mais perceptíveis são seus contatos com as estradas sutis.
A cada um é dado manifestar-se segundo o testemunho que lhe compete, para que se possa concretizar a idéia original do Criador. Enquanto o homem não desperta em sua grandeza e sua força, ainda não é um homem de verdade, mas apenas uma transição para o humano.
Enquanto não acordamos nossas potencialidades, nossa forma de crescimento e cooperação com o Todo, ainda estamos na escala primária da idéia completa do ser humano.
Agora, mais do que nunca, os tempos estão maduros para o acordar interior, para o comungar consciente com o Infinito que enobrecerá o mundo e fará dele um lugar de trabalho planificado e luz plena.
Cada vez que lutamos, sofremos e nos torturamos, por uma resposta da Vida una, no desejo de nos conhecermos melhor, esta resposta pode vir clara ao nosso alcance. Ela chega pela forma, palavra ou símbolo, ela se faz presente no cotidiano da vida.