domingo, 6 de outubro de 2013

Profundas experiências





         Quase transcendental poderia ter sido este encontro se sua marca maior não fosse, justamente, a simplicidade mais pura diante de idéias, de conceitos, da própria descoberta.
         Somos como crianças repentinamente crescidas, assustadas e empolgadas ao mesmo tempo. Por isso, é para nós tão fácil repartirmos fraternalmente estes convites às profundas experiências que, por vezes, quase tocamos, de um céu que se instalou ao nosso alcance, quase tão real, que faz de nossa desesperada e incessante busca um marco de referência, um ponto comum de desafogo e amparo mútuo.
         É fácil agora pintar teu retrato como quem refaz a própria forma. Não as feições, os cabelos, o brilho dos olhos, mas o inédito pulsar de aspirações, e a forma mais grave dos contornos dentro dos quais nos construímos e estruturamos para evoluir como um só conjunto de fundação armada em luz, apesar de todas as intranquilidades que cimentaram nossas conquistas.
         Junto ao pincel de plantas e corolas tudo é possível de criação, de violento reconhecimento e expansão. A grande fertilidade de nosso silêncio faz possíveis todas as sutilezas que compusemos como versos para serem cantados em conjunto, harmonias capazes de captar um mundo irrevelado aos que estão coroados de palavras, gestos e confissões.
         A cada dia penetramos mais o nosso segredo como escafandristas ainda temerosos das plenitudes que se esboçam a cada novo contato.

Nenhum comentário: