terça-feira, 8 de abril de 2014

Renovação

As crianças são as primeiras, e quase as únicas, a perceberem a renovação de cada hora. O despertar vivo de tudo aquilo que nos rodeia e deveria sempre encantar-nos como primeira vivência, se não estivéssemos sempre apressados, medrosos, preocupados em sobreviver mais pelo conforto do que pela Paz.
       Mas a cada instante haveremos de evoluir como estrelas predestinadas a uma Luz sempre mais lúcida, brilhante e própria. Todos os caminhos da Lei são como estradas de criança depois que os reconhecemos como coisa nossa, intransferível e fatalmente boa.
       Por mais que nos percamos nas escuridões estaremos sempre em franca gestação para a Luz e para a Paz, todos, sem exceção, cada vez mais próximos, mais identificados. E o passado da humanidade será então a plataforma para o principal vôo, o retorno, o reencontro.
       Além de nossas possibilidades e debilidades haverá sempre uma força maior a nos esperar, a nos amparar, a nos promover a seres mais capazes, mais identificados, mais dignos das rotas que se nos abrirão a qualquer hora, quer já a tenhamos reconhecido, quer duvidemos furiosamente dela, pois esta será sempre a grande, a autêntica redenção do Mundo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Paz, luz e renovação! Tudo aquilo de que precisamos nos tempos de hoje!

Filosomídia . Leo Nogueira Paqonawta disse...

Profundo suspiro à força e beleza desses versos.... Obrigado, querida!

Unknown disse...

Vê a luz no fim do túnel este eo lema pois seguir em frente.