domingo, 15 de junho de 2014

Nossa opção

Durante toda a nossa vida temos oportunidades para fazermos experiências humanas comuns, externas e experiências internas de paz e unidade com a fonte do Criador. Dependendo de nossa escolha e área de trabalho, colhemos resultados físicos e mentais, limitados e dirigidos por nossa consciência humana; ou ilimitados e conectados com nossos planos intuitivos superiores unidos ao Pai.
            Nosso trabalho, portanto, quando acordamos para a meta real a ser conquistada, é sempre ordenarmos nossa vida de forma a deixarmos tempo e espaço para a ampliação da consciência em direção à  luz e ao reconhecimento do que somos dentro da onipresença e onipoder de Deus.
            Quando conseguimos uma transformação pela aspiração e aperfeiçoamento da mente e do caráter e pelo aquietamento da mente, para atingirmos além dela o limiar onde só o bem existe e a verdade impera, então renascemos no Espírito.
            Cada um pode ter o seu especial processo de aproximação com a experiência da luz de Deus. Mas se reconhecemos que Deus é onipresente e devemos fazer da mente um instrumento capaz de constatar, periodicamente, e depois sempre, esta presença que nos dá vida, nos mostra o que realmente somos. A prece, a meditação e o serviço ao próximo nos preparam para esse contato.
            Pela manhã, ao acordarmos, devemos mergulhar nessa consciência, assim por ela somos guiados por todo o dia, longe dos erros e das violências. Se amanhecermos banhados na luz do Cristo e voltarmos a ela várias vezes ao dia, por pequenos momentos, estaremos abrindo e iluminando nossos caminhos na vida prática exterior e purificando as energias internas.
            Ficando, porém, ausentes da luz, tudo fica envolto pela atmosfera coletiva do mundo e do nosso ambiente, que ora está claro, ora denso, ora escuro, cheio de dúvidas, medos e agressividades.
            A mente é instrumento de criação, por isso, o que semeamos na carne dela colheremos os frutos, mas o que semeamos no Espírito dele retiramos os contatos com a graça e a vida superior. A mente trabalhando em nível humano luta com seus limites mas, quando ela se purifica e atinge o nível da alma alcança harmonia e luz  se liberta de muitos fenômenos indesejáveis.
            É preciso, portanto, chegarmos a perceber que está dentro de nós o Filho de Deus vivo.

Nenhum comentário: