sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O Autoconhecimento

Conhecer tua realidade interna é essencial. Busca-te, analisa-te, investiga-te, a cada dia. Teu mundo interior é ilimitado. Sê amoroso com tudo para saberes o que é o amor universal. Ignora as falhas alheias, assim descobrirás as tuas próprias faltas.
 Não te amargures pelos que te recriminam sem razão, ou por não te entenderem; assim ouvirás melhor onde tua palavra falhou ou tua harmonia se desfez. Cria normas rígidas para ti e desculpa os outros; assim crescerás.
Sê paciente sempre e pronto a cooperar com quem te pede, para conquistares mais cedo a raiz de tua unidade. Sê alegre sempre para que tua vibração se encha de vida, beleza e força, de graça e paz.
Recomeça cada dia com mais energia, com novo entusiasmo. A energia purificada é a mola mestra de todas as realizações buscadas no caminho da luz. Aprende a envolver com ela teu ambiente e todos que contigo convivem ou que de ti se aproximam. Irradia tua paz, tua nobreza, teu carinho sutil e universal.
Ama e serve, medita e age, segundo as verdades nas quais acreditas, pois só a vivência delas é crédito para ti.  Não basta conhecer ou falar sobre o caminho é preciso trilhá-lo, incorporá-lo no viver diário.
És um ponto de energia viva, de potencialidade divina que se poderá expandir agora, ou daqui há séculos, dependendo só de teu esforço, tua fé, tua coragem ou tua omissão de hoje. Podes crescer e transformar-te por tua vontade e correto pensamento, podes descer ou subir planos dependendo de tua escolha e teu arbítrio.
Tu podes ampliar-te sempre, segundo a medida de teu empenho e teu trabalho; assim como pensas em teu coração, assim serás. Quem se julga o maior que sirva melhor, dizem os Mestres. A quem mais é dado, mais é exigido. Quem conhece os caminhos e descaminhos do amor, as formas do impessoal e do egoísmo, vigia com mais vigor os próprios passos, pensamentos e intenções; pois crescente é sua responsabilidade.  
Quem sabe um pouco mais, melhor exemplo deve dar.
Tu que amas a paz, espalha a paz; tu que queres o melhor, faz de teu trabalho o mais puro e de teu caráter o mais reto e forte. Tu que não queres chorar não deixes que outros chorem por ti. Tu que amas o belo, embeleza tua natureza, enfeita todos os caminhos que cruzam o teu.
Tu que pregas a Verdade, sacrifica-te por ela; tu que não queres ser magoado não magoes ninguém. É tempo de integração, de reconhecimento. Tu que estás acordando, abre os olhos para ajudar no despertar alheio.
Tu que caíste na busca e machucando-te machucaste muitos, levanta para prosseguir, para refazer, para reaprender e cooperar. Toda hora é hora de reviver, de começar, de prosseguir em bases melhores. Tu que queres confiar e queres que confiem em ti, faz teu próprio crédito aumentar sempre.

Tu que amas a Luz procura iluminar-te, és um ponto focal da expressão divina e tua expansão é infinita se conheceres tua potencialidade e acionares tua chave de Vida interna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Escrever é tua melhor arte! Como iluminam os olhos os teus textos!