domingo, 14 de setembro de 2014

Linha de Ascensão


         Há foguetes, há satélites e corpos de aço, percorrendo o nosso cósmico... – E você? O que quer? O que procura? – Aonde vai com tanta pressa e quase sem rumo? – De onde partiu e até onde pretende chegar?
         Você sabe que há um caminho e está soando a hora do despertar no silêncio interior e não ter medo de fugir? Só os intimamente fortes conhecem essas veredas. A hora não é de fuga, nem substituições ou escapes. O tempo está maduro em nossas janelas, e a lua se fará radiante para quem abri-las. Mas a noite terá suas escuridões particulares para os retardatários no caminho do universo.
         As claridades estão nascendo e tomá-las em nossas mãos é participar das auroras em tempo de procura ainda. É tomar consciência da vida retomando a linha de ascensão, recolhendo os dados da busca e repartindo-os com os companheiros.
As claridades estão chegando e recebê-las é encontrar-se e dividi-las é crescer. Esse universo que nos prende e, ao mesmo tempo, nos liberta, está falando-nos diretamente e pondo ao alcance humano suas fontes mais preciosas. Os contatos estão estabelecidos e o legado dos pioneiros vai sendo recolhido por todos os que se acham preparados.
         No tempo da maturidade não se pode perder de vista o roteiro novo das estrelas. O perfume de sândalo impregna o ambiente.
         Temos percorrido todas as estradas na busca de um encontro certo, de um reconhecimento e da paz que o mundo escondeu.
         Entretanto, hoje, é o tempo mais próprio para partir com desembaraço de quem possui a certeza, os sinais da luz, os símbolos do caminho.
         O tema se propala por todas as terras e quem pode captar a música universal já começa a compreendê-la. Todo problema tem sido dado ao mundo relativo, sem condições e o homem pode, aqui e agora, encontrar-se e alcançar a verdadeira libertação. Pode modificar todo o panorama de suas metas e ambições. Traves e limitações são irrealidades inventadas pelo mundo da matéria, ou da mente.
         Muitos já percebem os pontos de partida e o trabalho se avoluma, mas de todos depende a arrancada interior e exterior das primeiras revelações. As verdades sempre existiram, o homem só precisa redescobri-las por esforço próprio, para ganhar seu controle.
         A ilusão cria mais ilusão, só a experiência ensina. Experimenta-se sempre para conhecer, realiza-se sempre para compreender. Mesmo aquilo que as palavras não podem explicar ou externar têm forma própria de revelação.
         O tempo urge e a liberdade tem seu preço, mas a luz violeta pode amenizar todas as longas esperas. E a luz branca será para todos a revelação maior do Cristo interno.

Nenhum comentário: