quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A Luz de Cristo

Faz de tua fé o caminho constante da busca interna. Realiza o propósito de tua vida que não é um jogo do acaso, mas o resultado de um plano de desdobramento onde podes agir conscientemente, apressando assim o tempo da libertação.
Procura conhecer a lição do silêncio, abre-te à intuição mais sutil para que não sejas, por séculos e séculos, prisioneiro de teu físico limitado e tua mente puramente humana. Tenta romper o cerco da matéria para conhecer o divino em ti.
Não te assustes ou desanimes com os obstáculos iniciais, todos passam por isso. Prossegue sempre, pois para ti não há outro caminho. Agora, ou mais tarde, terás que o palmilhar.
Começa, sem perda de tempo, tua própria conquista, teu reconhecimento. Aprende cedo que não és o corpo nem a mente, mas que podes fazer de ambos instrumentos úteis de teu trabalho superior desde que os consiga dominar.
Procura tua nota e tua cor de sintonia no vasto universo e participa, como um iniciado, da grande obra. Torna tua mente dócil e tua sensibilidade aguçada, para captares os símbolos e manipulares as energias cósmicas que atravessam teu corpo e que te obedecerão se estiveres habilitado a comandá-las.
O homem, em sua grande maioria, tem feito, até hoje, um caminhar de sonâmbulo, aproximando sua vida mais de um pesadelo do que de um sonho bom. Mas, nem um, nem outro, lhe servem; só a verdade preenche a medida certa da satisfação humana. Só nela se aproxima da Luz, só por ela se vai à contemplação real.
Em nosso tempo, a mente humana já se abre um pouco mais, no sentido cósmico da vida sobre a Terra. E as novas gerações, mais que as outras, estão sendo preparadas para o trabalho consciente do auto reconhecimento.
Conhece a interna morada e vê como, por vezes, cresce e assusta a beleza da chama móvel e viva que aí habita, iluminando, aquecendo, infiltrando-se por todo o ser. Lento e difícil é o caminho para a Luz, mas intraduzível o seu esplendor, a vibração que tudo rege e tudo abrange com amor e paz.

Nenhum comentário: