sábado, 7 de fevereiro de 2015

A Meta Única

Ninguém é igual a ninguém, por mais semelhantes que possam parecer.  A meta de todos é a mesma, mas a forma de atingi-la varia sempre. Por isso, a cada dia, recolhe a ti mesmo, sonda-te e deixa que o silêncio te envolva em paz. Confia sempre no caminho de luz que escolheste e aguarda, com paciência, o tempo da expressão em ti.
            Manifesta tua forma de vida dentro dos planos da beleza e verdade, que são signos de força do bem comum. Da mente cósmica, todos podem retirar sua parcela de verdade, se souberem captá-la; há um único poder e esse poder é benéfico quando corretamente expresso.
            A mente humana já está apta a entrar em contato com aspectos mais profundos de sua origem e funcionamento; muitos já percebem que a mente cria o pensador e que, além da mente limitada por sua ignorância, a unidade é a única realidade viva.
            A grande diferença entre o homem que desperta e a humanidade que ainda dorme, é que, um conhece sua unidade com o Todo e os outros homens procuram ainda viver uma separatividade individualista e egoísta que os circundam de sofrimento e decepções contínuas.
            Abre-te, portanto, à participação em outras dimensões da vibração cósmica e toma aí o testemunho do que és e de como podes transformar-te num ser consciente de tuas potencialidades e grandezas.
            Manipula tuas energias com sabedoria, concentra tuas forças para irradiá-las, como possante dínamo da vontade una, como foco da luz essencial que tudo atinge e dentro da qual temos nosso ser e nos movemos, ainda que inconscientes dela, até à conquista de sua revelação.  
            Manifesta sempre o melhor de ti, para mais cedo te integrares à verdade una. Purifica cada caminho teu para te livrares de futuros embaraços, pois se constrói hoje o dia de amanhã.
            Não esperes nunca que te entendam bem, mas firma-te na glória de doar amor e beleza, de dar testemunho de tua verdade interna e de harmonizar todos os caminhos que estiverem ao teu alcance.
Emprega todo o teu tempo – que é sempre curto – em crescer conhecendo-te e elevando-te, pela aspiração do bem comum. Não importam os obstáculos, eles serão contornados por tua abertura à Luz e tua entrega à Verdade.
            Crê na força que te anima e na honestidade de tua busca, sabe que, ainda que não tenhas a percepção, estás constantemente em contato com a corrente una que tudo anima e tudo explica àquele que se integra em suas Leis maiores.
            Crê na lição que mais justa e correta te parecer e deixa-te crescer. Recebe cada mágoa sem mágoa, cada tristeza sem depressão, cada lágrima sem revolta. Faz dela o orvalho de teu amanhecer...
            Constrói tua vida a partir de teus próprios recursos, nada copies ou peças emprestado; estrutura com tua força o caminho e deixa que o mundo se espante, se internamente queres sempre o melhor.
            Usa teu carinho e tua paz para desfazer arestas e não te impressiones com teus tropeços ou teus progressos, a hora da vitória é sempre imprevista. O caráter puro é guia seguro, purifica-te a cada passo.

Nenhum comentário: