domingo, 9 de agosto de 2015

Leis da Ordem e do Amor

A humanidade toda está manifestando Deus nas formas mais variadas, mais integrais ou mais fragmentares, porque somos todos templos do Espírito, sopro de Deus, e seus filhos.
Cada um expressa Deus em grau mais pleno ou mais restritivo, segundo sua receptividade, seu despertar e com ele o cumprimento das leis divinas. Expressamos Deus segundo a conscientização que temos da realidade da onipresença do criador no mundo.
A fonte de criação sendo uma só, a energia tem a mesma origem, porém, produz formas as mais diversas, sempre permeadas pela vida cósmica de Deus. Os seres nele se movem e por Ele vivem, ora em dimensões materiais, ora em dimensões mais sutis ou imateriais.
Quanto mais participarmos, em nosso viver e pensar, das leis da ordem e do amor impessoal, que são próprios da natureza superior, melhor podemos expressar a vida que nos permeia e que nos faz irmãos com a mesma possibilidade e responsabilidade de realização da verdade.
Só a verdade nos diz quem somos e nos liberta; assim, só há verdadeira liberdade no despertar da consciência espiritual e no permanecer em contato com ela através do respeito à energia do amor que a caracterize.
O Caminho, a Verdade e a Vida são pois uma só coisa a ser tocada por nossa consciência, por nossa aspiração constante, pelo dom da graça e pelo estado de harmonia interior.
Nada existe no mundo, ou fora dele, que não esteja dentro das leis universais, da onipresença e do onipoder de Deus. O seu poder é sempre atrativo e nos convida à evolução constante.
Evoluir é também conscientizar a nossa unidade e filiação com Deus e a força atrativa que Dele emana para que sejamos um com o Cristo.
Todos os problemas mundiais seriam solucionados na medida em que um maior grupo de pessoas “trouxesse Cristo de volta ao mundo”, expressando-o como sua própria realidade, em pensamentos e ações.
Nesse fluir crístico, gradual em cada ser, é que teríamos um novo céu e uma nova Terra em plena manifestação. Todas as religiões, em essência, nos convidam a um aperfeiçoamento moral, ético e espiritual.

Nenhum comentário: