segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Experiências Necessárias



A nossa consciência deve ter sempre presente que somos seres cheios de vida, permeados de vida. Porém, devemos conhecer seu mecanismo. As energias fluem nas células, nos órgãos, nas glândulas, nos nervos, músculos, etc.
Flui na emoção e no pensamento; tudo é vivo e transformável até chegar ao transcendente. E assim, as alterações podem ser feitas nesse maravilhoso laboratório, sempre que houver algum desequilíbrio.
Mas para comandar as alterações, devemos conhecer as leis universais e respeitá-las.  As energias do equilíbrio, da perfeição e da vida divina são nossa maior garantia de sucesso e nossa melhor realidade quando as conhecemos. Elas podem ser adequadamente reorganizadas e manipuladas por todo aquele “que cumpre a vontade do Pai” e se une ao seu Filho no próprio interior.
Jesus afirmou que os que o seguem podem fazer o que Ele fez e mais ainda. Por que duvidamos tanto? Por que não experimentamos até onde vai a nossa fé?
Pensar, falar, sentir e agir é transformar energias, de forma, correta ou incorreta, em nosso próprio corpo e mente. A vida tudo permeia e tudo pode alterar na sintonia da onipresença do Pai em nós.
A humanidade está hoje caminhando aceleradamente para constatar todo esse processo do trabalho de criação de estados harmoniosos ou desorganizados em nós mesmos. A filosofia do oriente está ensinando ao ocidente a ser mais confiante no seu próprio potencial, pois sua semente de vida é semente divina, é luz do Pai, é imagem Dele e é sintonia pela fé.
Se a mente, a emoção ou o corpo estão em estado de confusão ou de doença, é hora de se perceber que algo está errado em algum nível de nossas expressões humanas densas ou sutis. Algo está bloqueado, escuro ou sujo, fora do alinhamento divino e harmonioso.
Física, emocional ou mentalmente, tudo é transformável, energias negativas e positivas podem se alternar e se modificar, se trabalharmos o melhor já experimentado em nós mesmos.
Não foi isso o que nos ensinou Jesus quando experimentou sua passagem entre nós?

Nenhum comentário: