terça-feira, 3 de outubro de 2017

Potências da Alma



Dizem os estudiosos da nova era que a tarefa de cada um, neste momento, é despertar em si próprio os potenciais da Alma. Isto trará, no futuro próximo, a solução dos conflitos atuais dos problemas de várias espécies. É preciso elevar o nível de consciência humana do mundo das emoções para a natureza mental superior.
O homem deve evoluir no físico, purificando-o, no emocional, equilibrando-o e precisa sair do mental concreto para o mental superior, nível de intuições e orientações elevadas, pois toca assim o campo da alma. As energias de um campo sempre permeiam e agem sobre os outros, aperfeiçoando-os ou regredindo-os.
É somente a consciência que separa todas as coisas no universo. Ela, quando limitada, separa o homem de suas realizações mais caras, de seus ideais, de suas potencialidades divinas e do sonho de um novo mundo.
Não é o tempo e o espaço que nos limitam, dividem e separam, é nosso grau de consciência, nossa possibilidade de elevar a frequência de nossas vibrações. Temos que sair do grosseiro para o sutil se quisermos perceber novos níveis de vida. É um trabalho a ser feito no caráter, no coração e no relacionamento humano com todos.
O caráter íntegro, possui vibrações especiais que agem sobre nossas células e nossa emoção. Essas revelações têm sido dadas aos homens como chaves da nova era para o mundo futuro.
Meditando nisso, percebemos como é importante todo o trabalho que visa a elevação e expansão da consciência através das atitudes e atos da vida comum diária.
É através desses processos práticos que o homem pode preparar-se para entrar em seus níveis de vida mais profunda e contatar aí as energias divinas e seus propósitos no plano cósmico.
Nosso potencial precisa ser despertado pelo reconhecimento da presença do Cristo interno e onipresente em todos.
A consciência lenta, fechada, medrosa, preguiçosa ou dirigida só para o exterior, dificilmente percebe os novos horizontes que lhe aguardam. Estas negatividades limitam o homem e o desviam dos caminhos da luz pondo-o ao alcance das sombras e das trevas. É na consciência que nos elevamos ou decaímos, que nos limitamos, sofremos ou nos sentimos libertos.
A consciência é a chave da nova era humana. Cada estado de consciência nos coloca em uma dimensão de vida, mais rica ou mais sombria; cada estado corresponde a um certo número de vibrações e a um campo de experiências afins.

Um comentário:

Lucimara Cunha disse...

Querida Célia, agradeço a Deus por sua vida. Muitas vezes ao longo da minha juventude seus artigos no Estado de Minas foi a VOZ DELE falando comigo, orientando-me em momentos difíceis,
Luz em meu caminho. Gratidão eterna. Hoje posto diariamente, seus textos no meu perfil do Facebook, na esperança que sejam para outros o que foram para mim. Muito do que sou hoje, devo à você, que mesmo sem saber que eu existia, existiu para mim como a presença de Deus em minha vida.
Espero que você possa contribuir com a Humanidade por longo tempo.
Deus lhe abençoe sempre mais.
Te amo, Mestra.
Bjs