sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Energias de transição

Os tempos atuais são surpreendentes tempos de transição, em que as energias da revelação estão à porta e batem. Aqueles que estiverem com o caráter limpo, aquietados e voltados para a luz e o bem comum, recebem delas sua força e orientação; são por elas permeados e vivificados.
Há um milagre à espera de cada buscador da verdade que se prepare para encontrá-la e, só não participa dela, os que estão profundamente centrados nas solicitações efêmeras da matéria densa. Muitos agora são chamados e despertados.
O apego ao nível de expressão mais densa da vida, em contínua revelação, afasta-nos das mais óbvias belezas e verdades ao nosso alcance e já vivenciadas pelas correntes de forças angélicas; também elas, hoje, novamente mais próximas da humanidade em busca e aspiração.
A criatividade contínua do Pai, como fonte jorrante, está ainda oculta aos nossos olhos impregnados de sombras, medos, desassossegos e inquietudes, porém, cada vez a luz se faz mais exigente e presente.
A cada dia o maravilhoso se faz e se refaz à nossa porta. Bate e chama-nos pelo nome como se fosse especialmente para nós cada milagre daquele novo dia, criado em auroras e brandas vibrações de luz.
Cada hora pode ser um tempo de benção e de louvor para os que se recolhem em prece e paz, em amor e entrega. Cada tempo é novo no seu júbilo e sua maneira de levar ao mundo os acontecimentos variados e as lições do dia amanhecido.
Somos todos convidados de uma festa sempre renovada que cumpre um ritual e se desfaz, em sons e brilhos, se não a compreendemos ou se não usufruímos dela e de suas horas profundas e reveladoras.
É no contato com as energias cósmicas mais ritmadas e sutis que a maior beleza se apresenta e reconstrói nosso mundo interno quantas vezes for necessário.
A luz é sempre um convite atrativo que incansavelmente se renova em experiências diversas e que vem ao nosso encontro, mesmo no tempo do desencanto. Não se pode, para sempre, recusar seu convite e sua oferta de unidade, ou seu poder evolutivo transformador.

A luz está à porta e bate, quem puder ouvi-la e entendê-la deve abrir-lhe a porta de par em par e aguardar o milagre que infalivelmente vem sem dia e sem hora marcada.

Nenhum comentário: