quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

De mãos dadas com a esperança


Seria fácil sentarmo-nos e, de mãos dadas, dizermos que o mundo é bom e o homem, aos poucos, se redime de tudo, até do medo de si próprio, de sua origem e de seu destino. Seria honesto falarmos de amor como se fôramos adolescentes e deste amor dependesse a realização de nossas vidas.

Porém, a realidade que pesa sobre nossos ombros é superior aos nossos esforços de sermos lucidamente iguais a todos aqueles que facilmente se sentam, e de mãos dadas, creem num mundo que ainda não foi descoberto em seu íntimo. Há momentos que os atrai e deslumbra e lhes acena em seu exterior, com todos os vínculos de natural beleza e provável realização externa.

Todas as flores que juntos plantamos são como germens de luta e conquista que deverão reconduzir-nos aos recantos mais profundos de nossos destinos e deixar-nos, talvez, isolados em nossa mansa união de companheiros em busca do Graal.

Pelas manhãs florescerão nossos sorrisos como cúmplices fiéis de nossos melhores esforços no caminho do sol. E, à tarde, vigiaremos as estrelas, cada vez mais assustados por sua imensa distância de nosso inabordável silêncio, ainda de mãos dadas. Neste encontro, sob a noite que se faz sempre nossa e sempre mais profunda, como se fora nosso destino, depositaremos nela muitas esperanças.


--------------------------//----------------------

Caros leitores.
Desejo a vocês, leitores desse blog, um FELIZ NATAL cheio de saúde e paz e um ANO NOVO com muita esperança para dias melhores.

Nenhum comentário: