quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Poemas

- GRANDE UNIÃO -
.
Apanho a amplidão
em minhas frágeis mãos
assim como um garoto
a domar um leão.
.
E a olho de perto
no rosto bem aberto
sem medo de vertigem
busco o ponto de origem
para toda a criação.
.
E com o infinito na mão
assombra-me ver
que tudo e união
de irmão para irmão
e o mais
é prestigitação.
.
.
- SÉTIMO PORTAL -
.
Sem perceber que o mundo
renunciou ao sonho
ponho minha nave a funcionar
em terreno lunar.
.
Astronauta incógnita
mais nauta que astral
quase colegial
quebro o cerne da terra
e planto o germe
do desligamento total.
.
Parto para além do sétimo portal
e sigo o roteiro
o vai e vém secular
de querer ver o bem
e de não ser ninguém
como convém
sem se desligar.
.
Volto ao mundo
e o silêncio é o meu lar
e o meu jeito de amar.

Nenhum comentário: