quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A LUZ VIOLETA

H. P. Blawastiky descreve as sete cores existentes, dando a cada uma dela atributos específicos, mas todas elas partindo de núcleo divino de Deus. A luz violeta está logo abaixo da luz branca, no espectro visível.

Nos estudos esotéricos, o violeta é conhecido também como a luz inerente ao Espírito Santo. É ele a energia que, quando invocada por nós, dissolve os embaraços cármicos que vamos acumulando através dos anos. Maus pensamentos, más ações ou intenções passadas, egoísmos e sombras de qualquer natureza. O violeta, através do Espírito Santo, transmuta as energias mal qualificadas, ou consome velhos hábitos e tradições, para que surjam novas forças adequadas ao tempo presente.

Dizem os esoteristas que esta energia, quando invocada, limpa nossos átomos e moléculas imperfeitos, para que flua a pura luz divina, e seja assim restaurada a criação original do Pai onipresente. Pois o Pai criou o mundo e viu que era muito bom...

Estamos constantemente usando a energia vital que vem de várias fontes e nos anima. Mas ao usarmos essas energias, nós imprimimos nelas nossas qualidades puras ou impuras, harmoniosas ou violentas, superiores ou inferiores.

Estamos sempre qualificando as energias que nos chegam e sofrendo, em nossos campos interno e externo, a sua correspondente. Ou seja, criamos o ritmo e o rumo de nossas vidas e acontecimentos a cada dia, pelo que somos, u pela semente que lançamos.

Os átomos de nossa consciência – pessoal ou coletiva – estão poluindo o ar, a água, a terra e nos dão uma visão física do que acontece no interior da maioria. É hora de cada um reverter esse processo. A poluição física é o efeito da poluição emocional, do caráter de cada um, que está hoje dominado por uma grande insensibilidade e uma grande irresponsabilidade.

Há um fluxo entre Deus e o homem que precisa estar sempre em pleno movimento para que haja também vida plena. Todo o cosmos depende desse livre fluir, para sua correta manifestação, para a expressão do mais completo em tudo.

Quando o fluxo diminui, ou é suprimido, sobrevêm a doença e a morte. Daí a importância, nos tempos atuais, de invocarmos sempre a energia do Espírito Santo para que, através de sua purificação, sejam solucionados nossos problemas e dissolvidos nossos embaraços.

A energia crística e a energia do Espírito Santo são forças para sem usadas por todos aqueles que a ela se ligam, nesse tempo de transição e de transformações que vêem como lições e testes sobre a humanidade atual.

As correntes imperfeitas e as forças retrogradas que têm invertido até hoje muitos valores espirituais, só podem ser vencidas pelas luzes da purificação e do aperfeiçoamento, as energias do caminho, da paz e da verdade.

A grande vida quer ser firmar como realidade, na consciência da maioria. Precisamos todos despertar para esse movimento de ascensão, que nos convida a participarmos de mundos superiores, ainda em nossos corpos físicos.

====== // ======

POEMAS

Obsessão da Palavra

Tento o silêncio simples
que as palavras graves
se propuseram quebrar.

Ensaio o começo da paz
que a palavra esboça
para um dia ser real.

Tanto a transformação
do que foi peso e dor
pela palavra que canta.

E o canto já é sereno
dentro da palavra viva
aspirando a vitória.

= = / = =

A volta

Transpus a estratosfera
antes dos engenhos.
Cheguei à lua,
desmascarada.

Alunar foi fácil.

Vendiam verduras
à Porta Norte
e alegrias ao Sul,
alegremente.

Perguntei pelo
Cavalo Branco.
São Jorge se fora
há pouco tempo.

Deram-me de presente
nuvens e colibris.

A volta foi rápida
e perigosa,
desassossegada.

====== // ======

CONTATOS

Relações Amorosas – A Editora O Lutador lançou, recentemente o livro de Bernadete Menegathy: Desvendando as Relações Amorosas – Eu, nós, você. O texto é voltado para a renovação e comportamento do homem no novo milênio; uma visão holística do ser humano. Telefax: (31)3441-3622. A autora diz que, “frente a eternidade só o amor permanece”.
Férias - A Prof. de canto Aida Couto recomeçou suas aulas. Voz e Expressão é o seu curso individual e para grupos. Telefone: (31)3223-6248.
Teosofia - A programação das palestras públicas da Sociedade Teosófica no Brasil são dadas aos domingos, às 16 h na Av. Afonso Pena 748/26. andar. Aos sábados, quartas e sextas feiras são ministrados vários cursos: teosofia, meditação, coral e caminhos de auto-transformação.

Nenhum comentário: