domingo, 4 de março de 2007

CONSCIÊNCIA AMPLIADA

Vamos hoje, alargar, juntos, o teto baixo de nossa consciência. Vamos dilatar fronteiras e ampliar horizontes. Vamos perder o pé sobre as coisas da terra e ousar subir além de nossos edifícios e torres mais altos. É pouco ainda, vamos nos elevar mais, deixar para trás o cume das montanhas o vôo das águias, os aviões supersônicos.
É preciso não perder o fôlego e subir mais, muito mais. Já estamos cruzando com as cabines espaciais dos astronautas intrépidos, estamos quase chegando à lua e ainda sentimos que devemos subir mais, muito mais.
O imponderável nos envolve e alguns já se assustam. Mas alguém quer crescer, expandir-se, está convidado a subir mais. Vênus e Saturno são marcos no caminho, a nebulosidade de Netuno é transposta. Agora é preciso transcender e se não houver preparo anterior, ou proteção especial não se consegue ultrapassar as barreiras magnéticas que envolvem os grandes pontos de iluminação, os focos da sabedoria. São redes sutis, impossíveis de se transpor tal a alta freqüência da vibração.
Os centros de força se sucedem, a natureza, sua gravidade, a força da mente, a força do cosmo no desdobramento de seus planos infinitos. Quanto mais elevado o centro mais difícil atingi-lo.
Quando se chega à última barreira acessível, sabe-se logo que muitas outras se alinham no caminho antes de se chegar à luz mais plena. Aí estão as chuvas de ouro e prata, o derramar da luz branquíssima que poucos olhos humanos podem contemplar, mas que generosamente se divide em sete cores para que cada um tome sua dose luminosidade, sem se desintegrar.
O tempo da harmonia pé privilégio que não deve passar despercebido para que se chegue à Fonte. É preciso harmonizar-se, no tempo e no espaço, na forma e na cor, no ritmo e na vibração interna que nos dá a chave da ascensão.
A transformação do homem se define sempre por uma maior harmonização de seu corpo e mente, suas idéias e atos. A cada dia o canto da vida nos adverte, nos sacode, nos chama para ao alvorecer da alma.

++++ // ++++

SOLIDÃO

Quando em meio a solidão
tudo vacila
como se houvesse mola
em cada pensamento
girando o espírito à sua própria volta
deixo-o redimir-se junto ao sofrimento.

Porque, por sofrer tão só, um só momento
qualifica-se o ser ao sabor do tempo
e por um gosto inato e violento
vai diluir-se junto ao firmamento.

Quando em meio a solidão tudo gira
deixo-o rodar sem constrangimento
a qualquer hora ele pára
e o meu tormento, torna-se flor de luz e de contentamento
sou paz e sou eternidade nesse momento.

LENTO ACORDAR

Com a mansa plenitude
da mãe a gerar o filho
Sinto o lento e palpitante
bruxulear da luz interior.

A nova sensação da vida
completa, do caminho
de ida e volta
da integração cósmica.

Lento acordar
flor que se abre
ou que se encontra
por um momento.

O som dos astros
é música sutil
para os ouvidos acordados
são os “ditos inaudíveis”.

==== // ====

CONTATOS

Seminário Tai Chi Chuan & Chigong (Família Yang). Será realizada em 17 e 18 de março em Vilarejo da Chapada – Lavras Novas – MG. Tai Chi Chuan e Chi Gong são técnicas milenares chinesas, conhecidas como “mãos de ferro em luvas de veludo”. O exercício, de aparência suave, trabalha de forma intensa músculos, articulações e tendões, prevenindo doenças e cultivando a saúde física, energética e mental.

Nenhum comentário: