sábado, 31 de março de 2007

Poemas

POEMA DAS ÁGUAS

Os rios de minha terra
rolavam vastos nas serras
águas limpas cristalinas
limpando a atmosfera.

Nos rios da virgem terra
nasciam sonhos tamanhos
guardando fadas, gnomos
segredos de outras eras.

Esses rios de mistério
de botos e de sereias
como lendas surgiam
criando seres na areia.

Nos rios de minha terra
peixes e sacis se cruzavam
para uns, só assustavam
e a outros enfeitiçavam.

Rios claros, águas puras
se perderam na distância
perderam beleza e magia
só deixando a nostalgia.

Sua beleza e magia
o progresso derrubou
e hoje não sabe repor
levaram a vitória régia
símbolo da mais bela flor.

PURO ENCANTO

Faço versos como um sorriso
- fica aqui o meu aviso
A vida é choro e riso também
Eu vivo nela sem ser refém.

Eu faço versos de puro encanto
Talvez, que fértil role meu pranto
Mas quero a paz e a alegria
Pois tudo nela se contagia.

Cada palavra que eu esboço
Só bem de leve na dor eu toco
Trabalho e luta por isso tive
Mas faço versos como quem vive.

Nenhum comentário: