segunda-feira, 30 de junho de 2008

Formas de Amar

Ama a beleza transitória da lua que te cobre de fantasiosos mistérios e, de tempos em tempos, faz sua festa maior. Ama o frágil encantamento de sua luz anunciando fontes mais potentes.
Ama o dia que começa para conhecer a noite e o anoitecer que se inclina para rever o sol. Ama o impermanente ritmo do vento e do teu respirar, o pulsar do fogo, o deslizar da água; ama o pássaro branco sobre a fascinação do lago transparente.
Ama a flor que se fez símbolo, o sorriso infantil, a ternura fugaz, o aperto da mão desconhecida. Abre-te sempre a semente de cada amor palpável, para estenderes a linha de teu conhecer, até as fontes corretas, à origem do amor maior.
Ama sem medo, sem exagero, sem egoísmo, sem esperar retorno ou correspondência. Ama simplesmente porque vês que já não podes menos do que amar.
Ama sempre, porque aprendeste que, entre todos os caminhos, não há outro para ti. Ama porque é mais fácil amar que indagar, que conhecer, é mais suave amar que perguntar, é mais perfeito amar que rejeitar, é mais belo amar que pedir provas, que exigir leis, que dominar.
Ama, sobretudo a forma universal e impessoal do amor que é o mais correto dom da realidade que te anima. Ama ampliando-te, doando-te, compreendendo, refugiando-te no eterno amor.
Ama buscando a linha mestra da consagração do amor que sempre crê, perdoa, atende, comunga e se integra na plenitude cósmica. Ama pelos que não sabem amar, pelos que não descobriram ou não entenderam o amor. Ama pelos que fizeram dele um instante material e perecível, pelos que o confundiram com os sentimentos mais paradoxos.
Ama junto com aqueles que elevaram o amor aos planos imponderáveis, junto com os que o expandiram até a onipotência, e se confundiram nele, e se liberaram em sua essência.
Ama até que não possas mais que amar, constantemente...

_______________//_______________

Contatos:
Dança Terapêutica - O valor terapêutico da dança está sendo explicado pela In Dança. Telefone (31)2335-8114.
O Mantra - No Budismo, o poder da força do mantra é visto como acumulação do mérito e dedicação ao sagrado que habita em nós. Informações telefone (31)9737-1538.
Aposentados - Idosos e aposentados iniciaram uma campanha em defesa dessas sofridas classes: "Só vote em quem respeita o aposentado e o idoso, amanhã você será um deles".
Família Murgel - Houve no mês de maio, uma reunião de congraçamento da numerosa Família Murgel na cidade de Barbacena.
O Poder - A publicação da Missão Ramacrisma, "O Poder", está circulando com vários artigos (o nosso inclusive) informando sobre seus novos parceiros: A Fiat, Criança Esperança e Instituto IBI. Telefone (31)3596-3838. Estrada Betim - Esmeralda km 4.
Canto dos Anjos - José Geraldo e Adriana deram início a um ciclo de palestras, à Rua Maranhão 354. Telefone (31)3241-1713. Trabalham também com livros CD's e objetos indianos.
TAI CHI YANG - Os 108 movimentos do Tai Chi tradicional (Yang) está sendo dado em BH, visando o bom equilíbrio, melhorando a saúde física mental e energética. Informações telefone (31)3344-6488 ou pelo site www.taichichuanbh.com.br
Ecologia Integral - Está em circulação a revista Ecologia Integral, focalizando a vida no campo, a relação com a agricultura e os seu desafios. É um trabalho muito interessante e bem conduzido. Para assinatura: Centro de Ecologia Integral, Rua Bernardo Guimarães 3.101 sala 206, Bairro Santo Agostinho - BH - CEP: 30.140-083 - Telefone (31)3275-3602.
Florais de Bach - A terapeuta Valéria Hinojosa dedica-se a cursos de Florais de Bach, incluindo método, preparo, indicação, etc. Telefone (31)3086-0985.
Isabela Hendrix - Este colégio está oferecendo Oficinas do Integral. São espaços para novos conhecimentos e ambiente lúdico de convivência. Inscrições, www.metodistademinas.edu.br

Nenhum comentário: