quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Centros de Energia

Todo ser humano tem centros de energia que a ciência avançada já reconhece; por eles passam energias de várias espécies. Das mais primárias, as mais elevadas; negativas e positivas, superiores e inferiores.
Entre os centros principais, está aquele que irradia luz e paz, força e suprimento e que o cristão chama de Cristo interno. É nessa fonte crística, na região do coração, que todos nós podemos nos abastecer sempre que saibamos entrar em contato com ela, ou ter fé suficiente para pedir que ela nos guie.
Daí pode vir a luz, a sabedoria, a recuperação, a reconciliação, o próximo passo a ser dado, no caminho de crescimento. Quem não é informado sobre essa fonte, essa semente divina no homem, ou quem não crê nela, não a coloca em terreno mental fértil, para germinar ideias, ideais e ações.
E, não fazendo esse trabalho interno e intransferível, passa a ser um eterno carente e dependente dos valores e dos recursos externos dos outros, que, muitas vezes, não são os melhores para nós. Acontece que o externo, desligado do interno, é sempre instável, inseguro, incerto e limitado, quando não é impróprio e frustrante.
É por não fazermos o trabalho necessário, à conquista de nossa sintonia interna, que nos tornamos incapazes de resolver os menores problemas de nossa vida. Cada um tem sua maneira própria de fazer essa ligação, sem se descuidar da vida externa comum, ou até tornando-a mais rica, produtiva e correta, livre das agressividades, vaidades e superficialidades que tanto nos embaraçam no mundo moderno.
Um pouco de relaxamento diário e concentração, no campo superior da vida, um pouco de meditação, oração ou leitura sagrada, nos dá uma nova perspectiva de vida e de abordagem. É a presença dessa luz em nós que nos dá possibilidades insuspeitadas em todos os campos da vida.
Até hoje, muitos chegaram à consciência dessa sintonia interna, através da fé cega e da oração; mas hoje, as possibilidades de fé consciente se abrem cada vez mais. Sempre que entramos no trabalho de purificação das energias, pelo reto pensar, reto sentir e reto agir, fazemos uma transformação de energias em nosso interior que nos abrem horizontes mais vastos e mais luminosos. Porque isso reconstroi nosso caráter e é através do auto aperfeiçoamento que crescemos e conquistamos novas dimensões de vida e graça.
_________//_________
Contatos:



Pierre Weil -
Foi com grande tristeza que os amigos do psicólogo, escritor e orientador holístico Pierre Weil receberam a notícia de sua morte, em Brasília, aos 84 anos. Ele fundara e dirigia lá um centro - UNIPAZ - Universidade da Paz. Ele, que era francês, trabalhou alguns anos em BH dando aulas na UFMG, no Departamento de Psicologia Transpessoal.



Feng Shui - A arquiteta Valéria Loureiro está com inscrições abertas ao Curso de Feng Shui, da Escola do Chapéu Preto - Módulo 1, aos sábados e domingos, de 9 às 16 h. Visa ensinar aos participantes as influências positivas ou negativas dos locais de trabalho ou casas. Informações (31) 3441-8009.
Affonso Romano - Muito interessante a crônica de Affonso sobre a grande maioria dos mineiros que vão brilhar no Rio e São Paulo no Jornal O Estado de Minas.
Irmã Benigna - Pelos 27 anos de sua morte, os devotos que receberam benção de Irmã Benigna mandaram celebrar duas missas: uma no cemitério do Bonfim e outra na Igreja de Floresta, seguida de almoço de confraternização. O arcebispo emérito de Diamantina celebrou na Floresta.
Para o cérebro - Foi recentemente lançado o livro "Deixe seu Cérebro em Forma", pela Editora Sextante e indicado para um trabalho na área neurociêntífica para tranquilizar o cérebro. O livro traz uma série de exercícios para um trabalho de alguns minutos melhorando a memória e os portadores do mal de Alzheimer, e outras.
Fisioterapia - A fisioterapeuta Maria Vitória Ferreira Pinto faz atendimento domiciliar em ortopedia neurológica e geriátrica. Informações (31)3344-0153.

Nenhum comentário: