segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Regência Divina

Deus é uma presença abrangente, harmoniosa e regente de todos espaços e do tempo; é dádiva manifestada e imanifestada. Meditemos sempre sobre isso. O único tratamento de que a humanidade precisa é de ampliar sua consciência para entrar em sintonia com Deus. Nele está a perfeição e a retificação de todos os nossos caminhos errados.
Se ouvirmos a voz de Deus não podemos endurecer os corações. É essa voz que fala em todos os nossos silêncios, preces, e na súplica de cada irmão, ou da humanidade, face de Cristo.
Nada há que nos possa ligar à harmonia e ao amor de Deus senão sua graça, ou seja, nosso contato com o Cristo que Ele mandou ao mundo para nos libertar na verdade. A salvação vem segundo a fé e não segundo as obras que são apenas consequências e manifestação do despertar da fé profunda.
É no silêncio e na calma que podemos atingir os planos de expressão de Deus como pleno evoluir da humanidade, através dos tempos. O seu sopro de luz que nos anima e nos faz sentir a unidade da vida e a responsabilidade de cada ato, cada palavra, cada dever que nos compete. Realizamos Deus na medida que O amamos e o reconhecemos em sua criação.
O filho vai ao Pai pelo Cristo, mas não vai sozinho, cada um que atinge essa morada abre um pouco mais a porta para que outros entrem também. Modificamos as energias do mundo quando amamos as pessoas e a natureza, quando ajudamos o próximo e colaboramos com as causas do bem e da justiça, ou enchemos o mundo de beleza.
A cada um Deus entrega uma tarefa para ser cumprida dentro do sentido da harmonia cósmica e do bem estar coletivo. Não devemos temer o aparente caos que surge no mundo da matéria e que nos mostra onde falhamos, pois estamos aqui para evoluir. Deus está sempre conosco, quer saibamos e cremos, quer ignoremos e O neguemos.
Seu plano, desde a criação, vem desenvolvendo-se dentro de seu propósito infinito. Para isso Ele nos deu as leis de toda a conduta e se não as cumprimos fielmente, vamos tropeçando pela estrada afora, mas seguimos no roldão do crescimento, por vezes atrasando a realização das belezas que Ele preparou para aqueles que O amam e para as alegrias de filhos reunidos que creram em suas palavras.
Nunca devemos nos esquecer de que Deus está sempre presente, ao alcance de nosso chamado e de nossa fé. Hoje, ciência e fé se juntam, mais e mais, e nos abrem portais novos, rompendo selos herméticos. Não perca esse tempo de crescimento...
____________//____________
Contatos:
Mulher no museu - Acaba de sair mais um número trimestral do boletim do Museu da Inconfidência, dirigido por Rui Mourão. Este número focaliza a mulher na inconfidência e revela hábitos, retratos e informações do século VIII ao começo do século XX. Informa também a criação de saída de emergência do Museu por sugestão do Prefeito Angelo Oswaldo.
Bons artigos - Continuam muito interessantes e elucidativos os artigos de Trigueirinho - aos domingos - no Jornal O tempo. Nos últimos, ele fala sobre "o poder de cura que está disponível através do sono"; um estado abençoado da natureza para os indivíduos. Em outro artigo ele mostra como é fundamental reconhecermos a luz dentro do ser humano; e as lutas para chegarmos até essa luz.
Catálogos - Estamos apoiando e também reclamando do absurdo dos catálogos telefônicos que vêm, há anos, impossibilitando o usuário de usá-los através do sobrenome. De quem foi a brilhante idéia de listá-los pelo nome?
Bons livros - O indiano Harbans Lal Arora acaba de lançar o livro "Terapias Quânticas - Cuidando do Ser Inteiro", pela Quality Mark editora. O autor é PhD em física quântica pela Universidade de Waterloo (Canadá) e professor aposentado titular pela Universidade Federal do Canadá. O físico defende terapias simples para cura integral. É ainda autor do livro "A Ciência Moderna à luz do Ioga Milenar". Somos todos seres quânticos, afirma o físico.
Cultura de Minas - Dia 27 de outubro o professor de História da UNI-BH falará às 20 horas, na Associação Médica, sobre a Cultura Popular de Minas Gerais. Promoção do Instituto C.G. Jung de MG. Informações (31) 3286-1105.
Mantras Iogues - Os facilitadores Renato Motha e Patrícia Lobato estão ministrando, às quartas-ferias, de 9:30 às 11 h aulas de musicalização com mantras do ioga, visando melhorar a escuta e o domínio da voz. Informações (31) 3297-5508 ou Centro Guru Ram Das, no São Bento.
Aposentados - Quem mandou eles viverem tanto e ainda reclamarem dos elegantes e competentes políticos e governos de escalões diversos - salvo minoria tão mínima, que os aposentados já de vista embaçada, não enchergam mais? Sou exemplo do que está acontecendo com todos os aposentados deste país. Em todos os anos em que trabalhei paguei o INSS sobre dez salários mínimos. Quando pedi aposentadoria por tempo de serviço recebi o equivalente a 7,5 salários mínimos, o que enquanto acompanhou o salário mínimo era razoável. Depois, um gênio dos passes mágicos, desvinculou as aposentadorias do salário mínimo, o que foi o começo da catástrofe para os que insistiam em continuar vivos e dando trabalho e despesa aos governos. Hoje, recebo próximo de 3 salários mínimos. É uma vergonha! Para governantes e políticos? Certamente que não. A culpa é de quem insiste em continuar vivendo, mesmo trabalhando para "emendar" a aposentadoria ou viver da caridade alheia.

Nenhum comentário: