sábado, 21 de fevereiro de 2009

Conhecimento Espiritual

O BHAGAVAD GITA, no seu capítulo "Jnana Yoga" - ou yoga do conhecimento, diz no seu capítulo 7º: "Sempre que o mundo declina em virtude e justiça; sempre que imperam o vício e a iniquidade e injustiça, venho Eu, o Senhor, e apareço no meu mundo em forma visível, nascendo e vivendo como homem entre os homens.
"Minha influência e doutrina destroem o mal e injustiça, e restabelecem a virtude e a justiça"..."Muitas vezes aparecerei ainda".
Mais adiante o texto mostra como a alma do homem que chegou a conhecer sua identidade real e divina, fica quieta e calma ante o prazer ou sofrimento, o frio ou o calor; chega ir-se expandindo e vivendo o aqui e o agora com a calma de um rio que passa. Chega também a maior consciência de sua unidade com todos os irmãos, e até, com a vida planetária. Sabe que Deus é um só, e habitando cada pessoa, não odeia ninguém, não guarda mágoas, mas ao contrário, procura ajudar a todos e compreender que cada um tem um trabalho e uma lição de aprendizado a fazer nesse nosso mundo.
No meio do caos atual as pessoas realmente têm grande esperança na mudança, para melhor, que poderá estar acontecendo através de duras lições pelas quais estamos todos passando no momento atual.
Entretanto, é hora de meditarmos, buscando dentro de nós o amor crístico que a todos dá vida e que certamente nos levará a uma das casas do Pai, segundo nosso comportamento e aperfeiçoamento aqui na Terra.

___________//___________

Contatos:
Revivendo os poetas - Parece que finalmente mídia e o público redescobriram os poetas. Sempre houve silêncio e falta de espaço para poesias antigas ou modernas. Outro dia, relembrávamos aqui o poeta mineiro Alphonsus de Guimarães Filho, recentemente falecido, e com um poema seu no "Suplemento Literário de Minas Gerais". Agora, está sendo noticiada o relançamento de "O Menino Poeta", da notável Henriqueta Lisboa, pela Editora Petrópolis (ela é irmã da também escritora Alaide Lisboa). Outra boa notícia é a de que a Academia Mineira de Letras revitalizará a memória do inspirado poeta mineiro Murilo Mendes. Ser-lhe-ão prestadas duas homenagens, uma em BH, outra em sua terra natal, Juiz de Fora. O mundo está precisando muito de poesia para amenizar as dores, mas a mídia parece que não crê muito na beleza e harmonia dos poemas.
Clube da Amizade - Este clube, além de suas variadas aulas, palestras e passeios coletivos, programou, para Março: viagens, dia 1º a Águas de Santa Bárbara; dia 22, ao Santuário do Divino Pai Eterno; dia 24, Copacabana e dia 29 a Aparecida do Norte, com Canção Nova. Dia 1º de Março, há também passeio à Fazenda Floresta Mágia. Informações (31) 3273-8590. Rua Espirito Santo 1.059/10º andar - BH.
Cultura Paulina - Na programação cultural das Paulinas neste primeiro semestre, estão incluídos: cursos, palestras, oficinas, etc, sobre diversos assuntos de educação infantil, formação social e teológica e curso na área bíblica. Informações (31) 3269-3700, no Centro Paulinas, à Av. Afonso Pena, 32.142 - BH.
Danças circulares - De Março à Julho, Cristiana Menezes estará ministrando um curso para professores de danças circulares em grupo. O trabalho favorece o desenvolvimento da consciência corporal, coordenação motora e musicalidade. Inscrições e informações (31)3273-7106, ou http://www.crismenezes.com.br/
Boa Música - BH parece que vai esta bem ser servida de boa música, este ano. A Orquestra Filarmônica de Minas, inicia sua programação com ótima qualidade de execuções com músicas de compositores como Dvorak, Rimsk-Korsakov e outros. E o maestro Charles Roussin se prepara com a Orquestra Sinfônica de MG para a apresentação da Missa Solene de Beethoven. Ambas no Palácio das Artes, na Av. Afonso Pena, 1537 - BH. Informações (31)3236-7400.
Estímulo às crianças - Acaba de ser lançado o livro da psicóloga clínica e escritora Danielle Laporte, "O Despertar da Auto-Estima". O texto visa dar um senso de vida positiva a crianças de 0 a 6 anos de idade. Editora Paulus.
Arteterapia - No seu livro"Arte Clínica e Loucura-Território em Mutação", a autora Elizabeth Araujo Lima mostra como a arte começa a ser mais um caminho de recuperação dos loucos que foram também inspiração para escritores, no passado. Livro da Sumus Editorial.
Integrarte - Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em arte terapia da Integrarte. Aulas com início em março. Objetiva diagnóstico e avaliação em arteterapia. Informações (31)3227-9829 ou http://www.integrarte.com.br/
Consciência - O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia realiza um curso de consciência visando o universo físico integrado à consciência. Aulas vão até Setembro. Informações (31)3222-0056 de segunda à sexta de 14 às 21h.


Nenhum comentário: