quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mente em Expansão

A mente humana está sempre em expansão, em percepção mais clara e o que ontem foi mistério, hoje, pode ser ciência e compreensão de novos mecanismos internos do homem.
Algumas pessoas muitas vezes entram em crise profunda por falta de humildade, preguiça de estudar, ou por insistência em se cristalizar em velhos hábitos e tradições não essenciais. Viver é, antes de mais nada, transformar-se e aperfeiçoar-se.
O que ontem foi expansão hoje pode ser pausa ou limitação. Há pessoas que não recebem ajuda porque impedem a verdade de chegar até elas de forma mais nova e abrangente. Até se ofendem e se fecham, quando alguém tenta mostrar-lhes as necessidades urgente de mudar a mente e as atitudes para dissolver tensões, desarmonias, medos e infelicidades ou formas de convivência.
Todos nós temos muitos pontos negativos a serem transformados e se alguém quer nos abrir os olhos para eles isso é uma graça e não uma ofensa. Há pessoas que se sentem agredidas se alguém lhes toca no ponto mais essencial para a sua transformação e alegria futuras.
Pois somos os construtores de nossas vidas, pelo processo de atração; pelas vibrações que emitimos e que permeiam nosso corpo e se irradiam pelo ambiente, atingindo nossos relacionamentos, especialmente os mais próximos.
Se algo vai mal, numa casa ou grupo, é hora de mudarmos internamente, para que a manifestação externa seja diferente. Isso exige um pouco de auto-análise, pois do contrário, continuaremos criando causas semelhantes as que já geraram expressões indesejáveis em nosso meio.
Quem afirma que nasceu com determinado gênio, tendência ou herança, e não quer mudar - mesmo vendo a desarmonia à sua volta - faz uma declaração de que não quer crescer, aperfeiçoar-se e elevar-se.
Não nascemos para nos acomodar em situações velhas ou repetir fraquezas passadas. Somos um potencial de força que pode gerar a luz na medida em que trabalhamos pelo melhor em nosso interior.
Quem morrer sem mudar está desperdiçando a vida neste planeta físico, vida que nos foi dada justamente para aprendermos lições de crescimento, de convivência, de purificação de hábitos, de expansão de consciência rumo à vida cósmica.
Se alguém diz que não quer mudar se auto-limita, sua vida também não muda e serão acentuadas as condições já existentes numa cristalização sempre indesejável.
É preciso crer no potencial divino e conquistar a dimensão interna da luz e da paz; esta é a meta do nova era.
_________ //_________

Contatos:
Orientais - Com o lançamento da nova novela global "Caminhos da Índia", costumes, filosofias e alternativas físicas e filosóficas ou religiosas estão, como dizem os repórteres modernos, "bombando" por todos os lados. A maioria dos bairros de BH e arredores estão anunciando os mais diversos cursos teóricos e práticos sobre alternativas orientais.
Tai Chi Chuan - A Escola Tai Chi Chuan de BH está promovendo curso de férias dos exercícios chineses que servem para o desbloqueio de energias, visando o equilíbrio e o relaxamento físico e mental. Informações (31) 3344-6388 ou no site www.taichichuanbh.com.br
Budismo tibetano - O lama tibetano, Chimed Rigdzin, recentemente, promoveu um ritual de consagração no templo - ou Stupa como eles chamam - usando objetos sagrados do Tibet, Nepal, India e China. Adeptos se reuniram na Stupa que fica no Condomínio Cachoeira das Pedras, em Casa Branca. O local é aberto à visitação pública.
Simpósio de Alimentos - A Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais, realiza seu 3º Simpósio focalizando o tema: "Alimentos funcionais, na redução do risco de doenças cardiovasculares. O encontro será dia 19 de Março no anfiteatro de engenharia da ESALQ - USP, em Piracicaba - SP. Inscrição pelo site www.sbaf.org.br
Consciência - O Instituto Internacional abriu inscrições para duas turmas de projeciologia e conscienciologia, com aulas a partir de 9 de Fevereiro a 30 de setembro, no IPC, em Santa Efigênia - BH. Informações (31) 3222-0056 de segunda a sexta-feira de 14 às 21 h.
Shiatsu - A partir do dia 15 de Fevereiro, a terapeuta Cléa Etienne iniciará um curso de formação profissional em shiatsu, de origem oriental japonesa. Aulas aos domingos, na Cidade Jardim - BH. Informações (31) 3371-5664 (à noite), ou pelo e.mail cleaetienne@gmail.com

Nenhum comentário: