domingo, 1 de fevereiro de 2009

As Energias do Amor

Nossa vida pode mudar. Basta estudar a fundo as leis das energias, pois, energias sempre se cumprem. Sejam energias elétricas, luminosas, mentais, da harmonia ou da desordem. As leis cumprem-se dentro de seu campo infinito, cósmico, universal, denso ou sutil.
Como filhos de um Deus único e onipresente, temos em nosso interior sua presença, e nossa possibilidade de nos aperfeiçoarmos até nos sentirmos unidos a elas.
O positivo, o amoroso, o terno, dá seu frutos no devido tempo, assim como o negativo, o rude, o grosseiro e egoísta também frutificam se não forem reeducados na direção do sol interior.
Fora do nosso Ser e do desejo constante de progredir e de ajudar a coletividade, nos encontramos numa encruzilhada de enganos.
Deus é amor se não nos aproximarmos dessa energia que é a mais criativa, sadia e harmoniosa não atingimos meta alguma que, para nós, seja importante.
Nada há maior do que o ensinamento do Cristo: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
Precisamos cuidar das palavras, dos pensamentos e das intenções com que fazemos as coisas. Tudo isso eleva nossa vibração e nos deixa mais próximos de alcançar o bem, em todas as nossas necessidades.
Pois nosso Pai supremo é pleno de luz, de amor e deseja sempre que estejamos cada vez mais próximos de seu dons e do seu ilimitado cósmos.
Mude seu pensamentos e intenções e mudará a sua vida.

=======//=======

Namasté

Recentemente ouvimos, na televisão, uma entrevista sob religiões. Dela participavam um padre, um pastor e uma mestra em antroposofia. Percebia-se que ali um clima meio ecumênico, todos respeitando as posições de cada um.
Foi tudo bem até que o pastor declarou que não podia tolerar a adoração de estátuas de barro ou pedra, e, menos ainda a adoração do "oriente" das vacas sagradas.
Silêncio absoluto. Ninguém se lembrou de que o Cristo e o cristianismo eram orientais em suas raízes. E antes dele os budistas e brâmanes, com ritos diferentes adoravam um Deus único. Como também os yogues, ensinando ao ocidente mantras e meditações, hoje aconselhados por psicólogos e psiquiatras para o relaxamento, os exercícios respiratórios equilibrantes, os mantras adotados pelos cristão.
E ainda os cientistas que estudam e oficializaram as alternativas como kirliangrafia (foto da aura e interpretação) cromoterapia, acupuntura - oficializada pela Medicina - e tantos outros métodos e sistemas corretos de alimentação.
Os cientistas e filósofos modernos estudaram as energias e dizem que toda a existência é constituída de energias mais densas ou mais sutis, superiores ou inferiores. Até os que se dizem ateus são materialistas que reconhecem a matéria como energia mais condensada, se estudam um pouco.
Cientistas, filósofos e religiosos, cada vez aproximam-se mais, cada um no seu campo. Mas ninguém falou no Gandhi e sua filosofia de não violência, ou no Deus único de budistas e brâmanes ou yogues, os sufis e muitos outros, cada um com seus rituais mas pregando a unidade de tudo, do homem com Deus e de todos os reinos da natureza, também eles participando da onipresença do Pai que deseja, no final, um só rebanho e um só pastor.
O Namasté oriental é o cumprimento onde se unem as mãos (polos negativo e positivo) para dizer: "O Deus em mim saúda o Deus em você. O ecumenismo é geral , minha gente.
__________//__________

Contatos:
Mário Penna - Bem organizado e bem informativo, está em circulação o Jornal do Instituto Mário Penna, expondo o trabalho do Hospital Mário Penna, do Luxemburgo e da Casa de Apoio Beatriz Ferraz (Lar Célia Janotti e Lar Januário Carneiro). Ele informa que, graças a colaboração de milhares de investidores sociais o trabalho vem sendo realizado, atualizado e ampliado. Quem quiser participar dessa meritória obra pode acessar o site http://www.mariopenna.org.br/, ou telefone (31)3330-9100.
Biodança - O facilitador José Luiz Coelho, está trabalhando com Biodança visando, não só o auto conhecimento como o equilíbrio e integração de pensamentos e sentimentos. O trabalho alivia a ansiedade e o estresse. Informações (31)3222-5964.
Hipnose - Estão abertas as matrículas para um programa intensivo de hipnose: "A Evolução da Hipnose Científica", trabalho credenciado pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia. Encontros em Fevereiro, de 13 a 15 em Curitiba, e de 20 a 22 em São Paulo. Inscrições pelo site http://groups.msn.com/hipnoseclinica
Ativação cerebral - A psicóloga Eliane Pellegrino Veloso e sua equipe tem realizado sessões de malhação cerebral. Visam ativar e melhorar a memória, observação, percepção, etc. Informações (31)3337-6254 ou (31)9993-1476. Atendimento individual ou em grupo. Bairro Santo Agostinho.
Yoga - O Pic Cidade promove um curso de férias de Yoga. É para sócios e não sócios, às terças e quintas-feiras, às 8 horas. Telefone (31)3516-8282.
Curso de férias - Também a Clínica Ponto de Equilíbrio oferece às sextas-feiras, cursos teóricos e práticos nas áreas de cura pelos cristais, terapia floral, meditação e yoga. Informações (31)3225-4222, B. Funcionários - BH.

Nenhum comentário: