quinta-feira, 7 de maio de 2009

Átomo Dinâmico


Não é só a mística que eleva o homem até a presença de Deus. Os que se julgam materialistas e descrentes de uma vida eterna, deveriam antes, deixar de lado a preguiça e estudar as ciências. Por elas se vai hoje, diretamente à Deus. É preciso saber o que é o átomo, segundo Thomaz Edison, ou ler o extraordinário livro de Alice Bailey “A Consciência do Átomo”, para se entender como a onipresença de Deus pode ser até “demonstrada” pela ciência atômica.
Edison disse: “não acredito que a matéria seja inerte, ativada por uma força externa. Parece-me que cada átomo possui uma certa quantidade de inteligência primitiva... Nossos corpos são compostos de miríade de entidades infinitesimais, cada uma sendo uma unidade de vida; do mesmo modo que o átomo compõe-se de miríade de elétrons... A ciência admite a dificuldade de traçar a linha entre o inanimado e o animado; talvez as entidades de vida estendam suas atividades aos cristais e às substâncias químicas...“
Já Alice Bailey afirma (em suas palestras) reunidas no livro “A Consciência do Átomo”, que toda evolução procede do homogêneo, através da heterogeneidade, e de volta à homogeneidade. Ela diz: “A evolução é uma marcha cada vez mais acelerada de todas as partículas do universo que as leva, simultaneamente, por um caminho semeado pela destruição, porém ininterrupto e sem vacilação, do átomo material até aquela consciência universal na qual a onipotência e a onisciência são compreendidas; numa palavra, até a conscientização completa do Absoluto de Deus”.

_________//_________

Contatos:

Bons Livros – Acabamos de reler o livro “Transmissões da Estrela-Semente”, de Ken Carey, ótimo para quem deseja evoluir espiritualmente. Edição da Cultrix / Pensamento. Dele também há o livro “Visão”. O autor tem intuição aberta para receber belas mensagens.

Lançamento – O conhecido escritor Paulo Coelho, acaba de lançar seu último trabalho, “Nas crônicas do Ser”. Ele encara a vida harmônica como o fluir de um rio. Editor Agir.

C.G.Jung – O Instituto C.G. Jung envia-nos as notas sobre seus Seminários de Maio, na Associação Médica; sempre às 20 horas em ponto. Os temas são: dia 4, “Redes Informais sem usuários de drogas”, com a antropóloga Regina Medeiros; dia 11, “Experiências com o cinema”, com sociólogo da UFMG, Ronaldo de Noronha; dia 18, o tema será “Uma cirurgia na organização Médicos sem fronteiras”, com a palestrante Dra. Eliane Sander Mansur, do Hospital Felício Roxo; e finalizando, no dia 25, “Norbert Elias”, “Além do indivíduo e da sociedade” é o tema de Alexandre A. Cardoso, mestre em ciência política pela UFMG e doutorado pela USP, em Sociologia e Religião. Informações (31) 3286-1105.

Som premiado – O Prêmio, recentemente realizado pelo BDMG de Música Instrumental, foi de alto nível, e apresentado no Sesiminas. Entre os melhores agraciados estava o jovem flautista Alexandre Andrés. Além dos sete mil reais, cada um dos premiados vai ganhar um show individual, na Biblioteca Pública de MG.

Tibetano – O Centro de Budismo Tibetano realizou, dia 3 de Maio, uma palestra, no Chadud Dawa Drolma, uma palestra abordando temas como: o budismo vajarayana ou tântrico, a Tara Vermelha, aspecto feminino de Buda. O Centro funciona na Av. Nossa Senhora do Carmo, 660 – 2º andar – BH. Informações (31)9737-1528.

Nenhum comentário: