sexta-feira, 1 de maio de 2009

A CONSCIÊNCIA

Sofremos muito porque não conseguimos ainda despertar nossa consciência para o que realmente somos e, vivemos supondo ser nosso ego dividido, solto da totalidade a qual pertencemos. Na unidade, somos mais espírito do que matéria, mais sol do que terra.


Viemos todos para essa dimensão para espalharmos aqui o que Cristo nos ensinou, e que estamos tão lentos em apresentar. Somos uma unidade, cada qual com o mesmo dever de espalhar e purificar na Terra o infinito amor fraternal.


Certamente, cada um tem a sua maneira e possibilidade de falar da luz de Deus que nos permeia, e de irmos compreendendo nossa missão conjunta de filhos de Deus, num trabalho, por Ele determinado, porem capaz de criar um novo céu e uma nova Terra.


Esse período de transição no qual estamos ate hoje envolvidos, nos parece mais catastrófico do que realmente é, pois ele está nos trazendo o despertar de muitos retardatários que ainda não perceberam o Cristo interno, em todos nós, e não agem, portanto, com essa indispensável consciência.


Sabemos que somos apenas o templo onde veio habitar o espírito do “filho” amado pelo Pai que já providenciou varias moradas para todos nós, e espera, com paciência, nossa adesão ao plano, tão bem explicado e vivido por Jesus quando encarnado entre nós.


Devemos todos buscar essa consciência crística dentro de nós, sempre aperfeiçoando o trabalho ou a missão que nos coube, ao descermos a Terra.


Bendita seja a luz e a unidade que há dentro de todos. Muitos já começaram a despertar e sentir a consciência que abrange muito alem de que nossos olhos físicos registram.

________//________

Contatos:

Artes – No Palácio das Artes estão abertas as mostras dos artistas Nara Amélia, apresentando “Um céu feito de abismo” e o artista, Fabrício Carvalho, expondo “Transobjetos”. Ambas apresentações permanecem até 5 de maio com bate papo, neste dia. Av. Afonso Pena, 1.537, Centro – BH. Entrada franca.


Chico Xavier – Amigos do médium mineiro, líder em venda de livros psicografado, promovem o II° Encontro, durante uma semana em Pedro Leopoldo, terra de Xico. Nascido em 1910 ele faleceu em 2002. O encontro terminou em 20 de Abril.


Affonso Romano – Como parte do Projeto “Terças-poéticas”, esteve recentemente em BH, o escritor, poeta e jornalista Affonso Romano de Sant’Anna, homenageando seus colegas com a leitura dos poetas mineiros: Bueno de Rivera, Emílio Moura e Henrique Lisboa.


Guignard – Alberto da Veiga Guignard, que fundou em BH a primeira escola de arte, em 1944, a convite do então prefeito Juscelino Kubitschek foi recentemente homenageado na atual escola que leva o seu nome por renomados artistas do tempo da fundação da Escola e pelos atuais. Fizeram depoimentos, entre outros, os veteranos, Maria Helena Andrés, Solange Botelho, Iara Tupinambá, Jarbas Juarez. Foi montado em acervo, quase inédito de várias obras do Mestre que estavam em locais diversos.


Sobre a Bíblia – Roberto Lima Netto, consultor de empresas e doutor pela Universidade de Sanford lançou recentemente o livro: “Os Segredos da Bíblia”, pela editora Best Seller. No livro ele busca, entre outras coisas, a simbologia da linguagem nos antigos testamentos, tirando delas lições de ajuda atuais.


Irmã Benigna – Toda segunda-feira, junto ao túmulo de Irmã Benigna, da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, tem sido celebrada uma missa pelo Padre Domingos Sávio. São feitos agradecimentos e pedidos de intercessão que a irmã que passou a vida abençoando e ajudando a todos. Nós a conhecemos no consultório do acupunturista Dr. Marcelo, onde ela abençoava o local e o trabalho do médico, pioneiro em BH nessa alternativa. Contatos para agradecimento de graças ou pedidos de prece são feitos pelo site: http://www.irmabenigna.org.br/

Nenhum comentário: