domingo, 17 de maio de 2009

LEIS DA ALMA

O despertar real do ser é, quase sempre, precedido por sinais internos e externos, fruto da transformação que vai tocando todos os planos da expressão humana, quando se inicia o trabalho de acordar. Cada um passa por sua própria experiência, porém todos testemunham as mudanças profundas que, lenta ou aceleradamente, começam a tomar conta do indivíduo que luta por uma sintonia superior.


 No princípio são apenas leituras, discussões sobre temas que nos levam à verdade interna. Depois é que começa a assimilação das palavras e exemplos, e a tentativa de experiência e aquietamento mais profundo. Quanto mais próximo se chega da realidade da vida, mais rapidamente sentem-se as transformações na mente, na emoção, nos atos e no próprio corpo.


É um ampliar de horizontes, um mover e remover de idéias, um novo perceber e um vivenciar sutil. É no alvorecer do grande sol interior que há uma palpitação violenta, que a energia gira no coração até que a mente se aquiete totalmente, na penetração de planos novos.


Os sentidos vão sendo acalmados, a mente silenciada e o primeiro raio da luz verdadeira implanta-se num entreabrir de festa. O próprio hálito que se respirar é novo, a freqüência de sua vibração mais alta, enquanto a paz se deixa conhecer de perto. As palavras se perdem no grande sol, porque só a luz pode definir o iluminado, só esse viver pode traduzir o “conhecer”, só a comunhão pode perceber o Uno.


Não aspires ter alguma coisa por mais bela que seja, aspire antes ser, dizem os velhos ensinamentos. A vida universal é circulante, fluente, o que nos chega às mãos é para ser compartilhado, só assim será benéfico. O que procuramos reter cristaliza-se e é destrutivo, ou fonte de sofrimento. Essas leis são tanto do plano material quanto leis da alma.


CHAMAR A ALMA


Sondar a luz é muitas vezes queimar as próprias asas no crepitar da chama que atrai. É chamar o imponderável onde a alma se prendeu. O conhecer gradual e o aspirar constante pelo melhor, enobrece os passos inseguros e abre os horizontes.


A própria condição humana explica as quedas e tropeços do caminho, mas a consciência da onipresença tudo lima, tudo impulsiona para o objetivo superior, meta de todos. Cada um tem seu germe de luz, sua semente de expansão, seu potencial a realizar no plano de Deus, e a linguagem da vida nos trazem um recado vivo a cada dia. É só estar ligado ao toque crístico de cada acontecimento.

_________//_________

Contatos: 

Bom sono – Já estão abertas as inscrições para o encontro sobre “Qualidade do Sono”, ministrado pela psicoterapeuta Terezita Jordi. Ela visa buscar o encontro, corpo e mente, levando-a as causas da insônia e ensina técnicas para recuperação do sono tranqüilo. Inscrições e informação (31)3337-7950.

Cura do Corpo e da Alma – José Trigueirinho Neto estará em BH, domingo, dia 17, no Minas Centro às 16 horas. Ele tratará também do atual momento planetário. Informações (31)3496-1019.

O Jornal – Concordo com o colega Mário Fontana que, há dias, escreveu em sua coluna que o cigarro e o álcool fazem menos mal à saúde do que a solidão...

Gostamos – Foi muito interessante e delicada a crônica de Laura Medioli sobre Xico Xavier e suas lembranças. Quando ele morou em Pedro Leopoldo, foi constante cliente de meu pai o oftalmologista e professor Casimiro Laborne. Xico tinha problema nos olhos e precisou de acompanhamento.

Nenhum comentário: