segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Um livro importante

Não somos médica mas apenas espiritualista. Porém achamos que deveria fazer parte da biblioteca dos médicos que se interessam pela evolução da medicina, o livro "Saúde e Espiritualidade", onde os médicos Mauro Ivan e Gilson Freire reúnem 22 artigos de conceituados colegas
São artigos da mais alta contemporaneidade e pesquisa, chegando a medicina espiritualista e dentro dela, à visão quântica.
Do artigo do Dr. Gilson Freire, formado pela UFMG e especializado também em homeopatia, nos chamou a atenção este pequeno trecho: "A nova física, seguramente, será convocada para a edificação dessa revolucionária medicina. E ela certamente validará muitos tratamentos até o momento inaceitáveis pela ciência médica contemporânea, como a homeopatia (já aceita), a acupuntura e as curas espirituais". (Diríamos nós como o reiki, do-in e outras).
Dr. Gilson acrescenta mais adiante: "... novos recursos terapêuticos serão desenvolvidos utilizando-se os mais avançados estudos e pesquisas no campo da ciência quântica. Estudos que sustentarão, sobretudo na orientação da consciência como a mais genuína ação curativa possível à unidade orgânica".
Todos os outros artigos, médicos todos eles, trazem o que se pesquisa, testa e constata como experiência como a foto kirlian, (acrescentamos nós) em nossa visão que apenas se amplia um pouco nas filosofias e informações orientais mais antigas, sempre permeadas pela espiritualidade e agora testadas no ocidente.
sobre o tema "uma nova medicina".

________//________

Contatos

Nossos sentimentos - Perdemos, recentemente, dois grandes amigos: Levy Freire, radialistaItacolomi. Ele trouse a BH conhecidas cantoras da década de 40; foi casado com uma prima nossa, Lucy. Também partiu nosso ex-colega da Escola Guignard, Jeferson Lodi, muito querido por toda a primeira turma que abriu e frequentou a Escola, no Parque Municipal.

Tríduo e festa - A Igreja de Lourdes vai realizar entre os dias 19 e 21 de agosto, um tríduo e festa ao Imaculado Coração de Maria. O tríduo será as 18 h e dia 22 e no dia 22 encontro às 16:45 h. Telefone (31)3218-7676.

Mediunidade - Foi recentemente lançado o livro do medium James Van Praagh, pela Editora Sextante. O título é "Espírito entre Nós". Ele é autor também do primeiro livro: "Conversando com os Espíritos". Neles ele fala que há muitos espíritos entre nós. Uns são apegados à Terra outros ainda não atingiram níveis superiores, dizem os espíritas.

Os Jornais - Estamos recebendo o último número da "Pauta" publicação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Entre as notícias, além da comemoração do Dia do Jornalista (no mês de abril), no Minas Tênis Clube, há um extenso e bem documentado comentário do excelente jornalista Dídimo de Paiva, sob o título "A Agonia do Jornal de Papel". Ele fala como a Internet está promovendo o fechamento de vários jornais, no mundo inteiro. Especialmente nos Estados Unidos, mas também na Europa e no Brasil. Jornais centenários estão fechando, perdendo eleitores ou tornando-se fontes de empresas capazes de sustentá-los. Milhares deixam de lado a notícia escrita e vão para a Internet que se amplia cada vez mais, em notícias em blogs e colunas.
e o primeiro animador da Rádio Inconfidência e da TV

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello,nice post thanks for sharing?. I just joined and I am going to catch up by reading for a while. I hope I can join in soon.

Unknown disse...

Célia, querida, estou neste momento publicando um podcast com as suas maravilhosas poesias e mensagens!