sábado, 28 de novembro de 2009

Os Anjos

Os anjos, desde todos os tempos, sempre estiveram muito perto da humanidade, procurando um contato mais real para ajudar a humanidade e ao próprio Planeta Terra. Muitos autores falaram deles como mitos ou produtos de nossa fé.
Entretanto, Geoffrey Hodson, em sua famosa obra "A Fraternidade de Anjos e Homens", editado pela Pensamentos, desvenda o passado e o futuro como ligam o céu à terra. Aliás a idéia dos anjos da guarda está no centro de quase todas as religiões.
O livro apresenta-nos várias mensagens dos anjos e cita os diversos grupos, segundo os trabalhos específicos de cada grupo.
São eles: anjos do poder, da arte curativa, os guardiães do lar; ainda os anjos construtores, os da natureza, os da música e os da beleza e das artes.
Os que desejam contatar os anjos, de forma mais próxima, deverão não só aspirar por isso, como ainda conservarem em suas vidas a pureza, a simplicidade, a retidão de caráter e a impessoalidade.
Deverão também estudar, nos livros sagrados, as leis e os planos de Deus e, não só conhecê-los, como usá-los em sua vida diária, familiar e profissional.
Quanto mais o ser humano purifica, pacifica e ilumina sua matéria, mais facilmente se aproxima e pode conectar-se com a fraternidade dévica, ou dos anjos. Dentro da unidade de Deus, anjos e homens são duas ramificações da vasta criatividade do Pai que deseja a colaboração, a alegria e a paz de todos.
Cada nação, cidade ou indivíduo tem seu anjo de proteção e a ele pode recorrer sempre que necessário.
Durante cultos e rituais específicos eles estão sempre presentes, e promovendo maior unidade entre orações, invocações ou meditação ali feitos com serenidade e irradiação do amor para todos os presentes. Dai Glória a Deus por seus anjos guardiães.
_________//_________
Contatos:
Galo forte - Os "inimigos" estão pintando o Galo - preto e branco - sempre de preto e uma cor laranja, amarelada, que está "amarelando" o time todo. Quem é do galo forte que lute contra isso. Isso pode ser coisa dos "inimigos". Jornais, TV tudo anda amarelando o galo forte vingador. Que os torcedores reajam...
As respostas - Esteve recentemente em Belo Horizonte lançando seu livro "Consciência é a Resposta", o escritor holandês Robert Mappé. Mundialmente conhecido, ele é estudioso das religiões ocidentais e dos ensinamentos do Budismo, Taoismo e Vedanta. Ele aborda a percepção da consciência humana e a experiência da vida, no seu complexo relacionamento pessoal e com a sociedade. Informações sobre o livro (31)3275-1052 e (31)9891-4988.
Longevidade - A humanidade está feliz porque está vivendo cada vez, mas experimentamos também o outro lado moeda. Vimos partir amigos e entes queridos. Vejo desfalcado o nosso querido grupo de amigos do início da Escola Guinard. Entre outros já se foram, Mary Vieira, Jefferson Lodi, Mário Silésio, Ildeu Moreira, Arlinda Corrêa Lima e, recentemente, o caro Petrônio Bax. Na nossa breve passagem pela Rádio Itatiaia, foi-se o amigo Januário Carneiro. E no jornalismo, entre outros já se foram Marcos C.Lima, Waldir Cunha, José Maurício, Angelo Prazeres e tantos outros que não fiquei sabendo. Sabemos só que temos bons amigos do outro lado da vida tridimensional.
Mundos Internos - Esteve dia 30/11 em BH, José Trigueirinho Neto para falar, no Minas Centro sobre "Pontes para Mundos Internos". Contatos com o Núcleo Figueira (31)3496-1019.
O Poder - Está em circulação a publicação da Missão Ramacrisna, referente à Outubro e Novembro. Nela está focalizada a comemoração dos 50 anos da Instituição e textos de Ramakrishna e da Mãe Sarada Devi. Há ainda a festa de comemoração, pela Assembléia Legislativa de Betim, e o apoio da sociedade ao belo trabalho da Missão.
Poder do Agora - O livro de Eckhart Tolle, já traduzido em 15 idiomas, traz para o leitor chaves práticas ensinadas por Tolle. Ele nasceu na Alemanha e é hoje considerado um dos mestres espiritualistas. Editora Sextante.
Solidariedade - Está também em circulação o número de Novembro do jornal "Solidariedade - Sistema Divina Providência". Inclui vários artigos e uma lista de 18 cursos das obras São José: Rua Santo Antônio do Amparo, 95 - B. Salgado Filho - BH - (31)337402042. Para assinaturas (31)3228-9224.

Nenhum comentário: