sábado, 6 de fevereiro de 2010

Vigiai e Orai

A conquista evolutiva, na terra, começa por percebermos a vida como ela nos é apresentada no momento. Somos viajantes cósmicos em busca de novos aprendizados, a cada ano e a cada era.
Se somos atentos, perceberemos que a cada tempo ela nos traz simbolismos adequados a elevação de nossas consciências que ainda vivem em energias densas e confusas.
Elevando-nos, brilhará em nós o sol da esperança, a força ética do amor impessoal e estaremos assim mais perto dos níveis espirituais de onde viemos.

O Cristo abriu para nós portais novos por onde pode entrar mais luz e sabedoria, aperfeiçoando cada um, segundo a sua aplicação ao trabalho de elevação e busca de paz coletiva.

Ciências, filosofias e outros estudos já percebem e aceitam as chaves do novo renascer rumo à eternidade.

Trabalhar visando a justiça, a fé e a aplicação das leis energéticas e luminosas, nos deixam mais integrados ao viver universal e ao respeito aos reinos que nos cercam e às energias que podemos transmutar e iluminar.

Compreendemos então que as energias são onipresentes e interpenetram nossos corpos, densos ou sutis, mas sempre dentro de leis sábias e operantes.

Nosso tempo é relativamente curto para chegarmos ao âmago de nosso próprio ser e aí conhecermos nossa realidade.

O trabalho inicial de todos é sempre o auto-controle e auto-conhecimento, para não brigarmos com as lições da vida que nos quer ensinar a qualquer custo, para não cairmos na involução sombria e dolorosa, muitas vezes.
_______//_______

Contatos:

Astronomia e Budismo - O cientista e pesquisador, Ronaldo Mourão, conhecido astrônomo e autor de mais de 60 livros, fundou e dirigiu o Museu da Astronomia e Ciências afins; agora lançou recentemente o livro "Astronomia e Budismo" onde ele diz que "existe uma poeira no espaço cósmico que é poeira de vida"; afirma também que o universo é eterno e, otimista, informa que nosso futuro será melhor que atualmente, pois seremos mais felizes. Seu livro tem a colaboração do humanista Daisacu Ikeda. O texto diz que o estudo profundo de astronomia se confunde com o estudo dos átomos e as práticas religiosas e mitológicas do oriente.

Exposição contemporânea - Está aberta, no Palácio das Artes em BH, de 14 de Janeiro a 21 de Março a exposição de fotografias de Otto Stupakoff, uma promoção da Secretaria de Cultura de MG. Informações (31)3236-7400.

Hipnose - A psicóloga, Léa Machado, tem ministrado, nos finais de semana, cursos de linguagem hipnótica e terapia breve para a área da saúde. Aborda conceitos fundamentais da psicanálise e percepção para sentir o paciente. Informações (31)9973-0814.

Arquitetura - A Casa do Baile reuniu fotos da arquitetura do século 20 para o 21 onde se destaca, na Praça Sete, o prédio do Cine Brasil do arquiteto Angelo Murgel (que deverá ser reativado) e o conhecido conjunto das famosas obras de Niemeyer realizado na Pampulha, a convite do então Prefeito Juscelino.

Com os anjos - Os terapeutas holisticos Bern Hard Roessmann e Beatriz Roessmann, recentemente, iniciaram inscrições para um curso prático e vivencial de conexão com os anjos. Visa formar uma maior ligação com o próprio anjo da guarda. Informações (31)3213-8843. Bairro de Lourdes - BH.

Numerologia - O consultor de numerologia Paulo Bernardo (Prof. Lin) acaba de lançar na Livraria Leitura, seu livro "As Nove Chaves do Segredo". Editora Guatiara - BH.

Nenhum comentário: