quarta-feira, 21 de julho de 2010

No ritmo de Cristo

Para transformar a vida, invoque a energia do Cristo e deixe que a luz de Deus flua através de você, segundo o ritmo de sua respiração. E, estando calmo, perceberá seu respirar e conhecer o ritmo que governa seu mundo interno.
Os ritmos podem ser controlados, quanto mais calmo, melhor e mais abundante será a vida superior em você. Inspirando receba e agradeça a luz que vem do cosmos para manter ativos os átomos de seu pensamento e sua vida em geral. É a energia mais pura que nos pode trazer mais fé, saúde, alegria e paz.
Ao expirar, deixa que saiam todos os medos, as inquietações, os velhos rancores, ou mágoas e tristezas que lhe tirem o entusiasmo de viver.
A vida ao natural é plena, pois Jesus desceu à Terra para nos trazer claridades várias e plenitude completa, salvando-nos das trevas. Não devemos fugir dessas dádivas, mas sim irradiá-las para todos, como os raios do sol que não discrimina ninguém, nem bons, nem maus, ricos ou pobres. Ele irradia sempre a onipresença de Deus.
Nossa riqueza está antes nesse fluir cósmico e equilibrado da energia divina que nos sustenta com tantos dons, do que no acúmulo dos bens materiais hoje rodeados de guarda-costas, muros eletrificados e desassossego constante.
Temos o direito de viver livres, flutuando como pássaros que não plantam, nem colhem, mas confiam na abundância do Pai que os criou. Se temos fé e confiança, atraímos para nosso coração e mente a riqueza do ritmo e do tom que só o fluir divino pode nos doar.
Sustente um pensamento de amor e solidariedade a cada movimento respiratório, alguns momentos por dia, até que você perceba que está transformando para melhor o seu mundo e a própria vida planetária. Assim, surgirá à sua volta uma musicalidade nova que a todos vai tocar e aperfeiçoar.
Aquele que habita no lugar secreto do Altíssimo descansará. Nascemos todos como o precursor de Jesus, João Batista, que veio para abrir os caminhos para o Senhor. E nós devemos abrir os caminhos para os retardatários, que são tantos, ao nosso lado.
Não fuja à sua colaboração, pois ela é preciosa e um dia, lhe será cobrada.

______//______

Contatos:

Chico Xavier - Os cem anos do conhecido médium Chico Xavier estão sendo comemorados em BH, com uma exposição no Palácio das Artes - BH, na Galeria Arlindo Corrêa Lima, até o dia 25 de julho. Informações (31)3246-7322.

Aulas Budistas - O Centro Budista Maitreya está aberta para aulas e informações sobre práticas, para budistas e não budistas. Atividades às terças feiras às 15 h; quartas às 12:15 h e sextas às 18:15 h. Aos domingos às 17 h. Local: Av. Prudente de Morais, 780 - Cidade Jardim - BH. Budismo e Meditação para todos os níveis. Entidade sem fins lucrativos. Informações (31)2535-6758.

Meditação - A Clínica Ponto de Equilíbrio promove às sextas feiras, de 9 às 10 h, sessões de meditação gratuita com a professora Maria José Marinho. Local: Av. do Contorno, 4.614 10º andar - BH. Informações (31)3225-4222.

Caminho Infinito - Entre os melhores livros que Joel Goldsmith escreveu sobre "O Caminho Infinito", rumo evolutivo que o autor pregou e vivenciou, está a obra: "A União Consciente". Nele Joel afirma: "A Iluminação dissolve todos os laços materiais e vincula os homens às cadeias douradas do entendimento espiritual". O livro é um antigo lançamento da Editora Pensamento que agora resolvemos reler.

Escultura - Ficará aberta até dia 29 de Agosto a exposição de esculturas de Arthr Pereira, sob curadoria de Ricardo Homem, no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, à Av. Afonso Pena, 737 - Centro - BH. Informações (31)3236-7322.

Um comentário:

carla disse...

Célia, vc nos encanta com o seu vigor. Seu blog é lindo e vc também!
Bjo grande