segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vida Real

Precisamos tentar compreender a vida como ela realmente é, manifestação de Deus. E Deus é plenitude, abundância, luz, riqueza de formas, de dádivas e de suprimentos. É fonte inesgotável de amor e de leis harmoniosas.
Na criação do mundo, tudo foi feito com ordem, fartura, criatividade e, sobretudo, amor. Cada planta e inseto, cada rocha e cada ser têm perfeição própria e contínua. Tudo que vem de Deus é pleno de exuberância e beleza, pois reproduziu sua vontade dinâmica, transformadora e elevada.
Mesmo quando Ele nos enviou seu filho Jesus, foi para que recuperássemos o que é reto e bom, para que tivéssemos vida em plenitude, graça em abundância. "Tudo que pedirdes ao Pai, em meu nome, crendo, Ele vos dará".
Deus tudo pode, tudo sabe, tudo vê. E quando estamos em carência de qualquer coisa, o que precisamos é entrar em Sua presença e pedir, como nos foi ensinado. Só temos problemas graves quando nos afastamos do transbordante amor divino, dessa geração contínua de graça que é a Sua onipresença.
Não enchendo nossa mente e coração de alegria, amor e confiança na abundância e no dinamismo de vida que nos rodeia, vamos limitando nossa capacidade de receber e de gerar o bem. Assim perdemos a manifestação constante dos átomos de luz, beleza e graça que nos circundam.
Como um sol imaterial Deus é um constante irradiar de bençãos e de tudo o que necessitamos, se nos mantemos dentro de suas sábias leis que regem, não só a humanidade, mas todo o Cosmo.
A mente negativa, medrosa, egoísta e gananciosa não tem acesso ao esplendor da vida real, a luz que habita o corpo. Temos que nos abrir, sempre mais às mensagens do universo, às energias que nos chegam, ao brilho das estrelas, aos raios de aperfeiçoamento da vida do planeta em que habitamos agora.
Quando aperfeiçoamos nosso caráter, buscamos contato diário com a presença de Deus, nós ampliamos nossa visão para a grandeza do universo, a plenitude de criação e o caminho de vida eterna.
Precisamos priorizar tudo aquilo que vem de Deus e que é vida verdadeira, tudo o que filosofias e religiões antigas nos falam, as ciências, aos poucos, comprovam. Mas antes de tudo, precisamos perceber a presença de Deus em nós e os ensinamentos de Jesus como chaves para todas as nossas necessidades. Nesse mundo confuso todos reivindicam tudo, menos o essencial, a vida divina como base e lei da vida de cada um.

Nenhum comentário: