segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Sol rege nosso caminhar

Senhor, o mundo precisa descobrir-te e responder ao teu chamado. Do contrário, ele fica assim como nau sem rumo; ora nos caminhos dolorosos da violência, ora no pensar e desejar degradantes da mentira, da ganância e da indiferença para com os mais necessitados.
Há festa no universo. O sol rege o passar do dia e do ano convidando a todos para a estrada da luz e o calor da fraternidade. Entretanto, fracassos, guerras e egoísmos encobrem o esplendor das auroras e o irradiar brilhante das estrelas.
Chama-nos mais uma vez, Senhor. Estamos marcados pelas palavras sábias que um dia dissestes e que ecoam até hoje num vazio de corações revestidos de pedra e revolto em sons ensurdecedores, sem os frutos de tua graça. Para onde fugiram as belezas e o soar dos sinos cósmicos, das vitórias dos que as receberam?
Há hoje apenas flores abandonadas à beira de um caminho longo, áspero e cheio de mágoas e dores expostas ao vento.
Estamos cercados de vozes claras que, apuradas, se revelam tuas e não as reconhecemos. São mensagens que se perdem nas madrugadas entre incêndios, bombardeios e lágrimas de mil crianças órfãs. Porém é sempre tua a voz que nos convida a abrir as portas da paz, da luz, da vida compartilhada e fraternal.
Nós nos ligaremos à terra e aos mares se neles está o comando do teu Verbo e a harmonia do teu poema. Vamos também nos ligar aos céus porque temos ânsia do infinito, mas aí encontramos velozes aviões que explodem bombas nos ares, espantando pássaros descuidados.
Chama-nos mais uma vez, Senhor, até que a humanidade acorde irmã e lúcida. Pelas alegrias e pelas dores, pelo caminhar e o estacionar, pelos passos da incerteza , vamos desvendando os mistérios que já nos revelaste. Nossas mãos, a duras penas constroem a evolução do mundo e as claridades da alma, porque há muito tempo fugiram das auroras mansas e suaves do nascer do mundo, atraídas pela inversão dos valores e violando as leis maiores.
O mundo deixou-se atrair por vento mau que nos fez esquecer a invocação do teu nome sagrado e de buscar tua presença libertadora. Cada dia nos distanciamos mais de teu chamado, teu sinais, teus clarins e ficamos com as ilusões que encobrem as mais belas realidades de teu saber e de teu estar presente.
Mas pedimos-te ainda uma vez, chama-nos com teu Verbo que enterra bombas e faz renascer as flores e os perfumes, purificando o mundo.

__________//__________

CONTATOS:

USP - Nos últimos anos, a ciência e a filosofia estão cada vez mais interessadas na investigação das curas físicas que passam pelo campo espiritual, a fé e as posturas mentais mais positivas ou negativas. E o estudo está chegando à Academias. Em São Paulo, o psiquiatra Sergio Felipe de Oliveira, Presidente da AME-SP foi um dos interessados em incluir no curso da USP a matéria que estuda o corpo físico, o psíquico e o espiritual. Também a Homeopatia que faz uma abordagem dos sintomas gerais do paciente, está em alta. Até mesmo as operações espirituais - sem cortes - estão sendo pesquisadas e usadas em alguns casos.

Memória - O pesquisador Antônio Carlos de Oliveira lançou recentemente o livro "Memória, Aprendizagem e Esquecimento". Nele são relatadas as mais novas descobertas científicas deste setor. A Edição é Atheneu.

Meditação - O Centro de Terapia Holística tem oferecido informações sobre a meditação transcendental de Maharesh Yogua. A técnica visa combater o estresse. Informações (31)3031-7792 e (31)9950-1177.

Maioridade - A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, da UFMG - Pampulha - abriu inscrições para maiores de 60 anos, no seu projeto Maioridade. Informações e inscrições no site http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/

Xamanismo - Há muita gente pedindo informações sobre o Xamanismo. O último Encontro Xamânico foi em Nova Friburgo (RJ). Anna Xara e Eduardo Chianca dirigiram o encontro. Informações (31)9321-0383 e (22)2543-1300. Eles focalizam a magia do fogo e constelações sistêmicas familiares. Veja o site neste link: http://www.annaxara.com.br/

Nenhum comentário: