domingo, 8 de maio de 2011

Do Verbo à Luz


No princípio era o Verbo, diz a Bíblia, e o Verbo era Deus. Tudo foi criado através do Verbo, que é energia com a luz.
A humanidade, criada à margem do Pai, também é energia criativa e precisa, sempre, estar atenta ao que cria em seu interior e à sua volta. Seja pela vibração da palavra, do pensamento, pelo sentimento, pela energia que emite, falando escrevendo, cantando ou imaginando.
Precisamos estar conscientes de que no mundo há apenas duas energias; uma negativa, escura e densa e outra positiva, luminosa e sutil. Há o bem e o mal. O tempo todo devemos escolher o que emitimos, colaborando assim com nossa energia - luz ou sombra - para o cosmo inteiro.
Nem toda energia, ou vibração é visível ao olho físico. Porém seu efeito é sempre agregado em nós e no nosso ambiente. Emanamos ao físico e o etérico o que somos, sentimos ou conservamos.
O que falamos ou sentimos, vibra primeiro em nós, depois no ambiente, ou em quem a enviamos.
Energias e vibrações afetam mundo sutis, a natureza, ou nosso ambiente. Cada um é responsável por aquilo que sai de si de forma benéfica construtiva ou, degradante e destrutiva.
Toda a natureza e seus reinos, animais ou vegetais também são afetados pela expressão de nosso poder, luminoso ou obscuro.
O Cristo veio nos ensinar a emanar luz, justiça e amor, e nós somos responsáveis por seguir ou contrariar as leis claras e amorosas que Ele nos deixou, para iluminarmos com nossos passos o caminho da humanidade.
________//_______
Contatos:

SAI BABA - Morreu recentemente, na Índia, aos 84 anos o grande Mestre em Yoga, meditação e ritos orientais, Stya Sai Baba que deixou seguidores, no ocidente e oriente sobretudo. Conhecidos políticos, artistas e muitos seguidores de várias religiões ou ecumenismos.

ESPÍRITAS - Em Belo Horizonte renomados dirigentes e escritores de livros de diversos estados brasileiros vão-se reunir em Belo Horizonte. Mediuns de Minas, São Paulo e Bahia, entre outros discutirão temas com as Profecias, as Previsões e sobretudo o possível Apocalipse.
Muitos grupos religiosos, científicos e ecológicos tem feito estudos e pesquisas sobre as catástrofes nunca vistas na Natureza e nas tragédias sociais e familiares, entre os povos e as revoluções da natureza. Informações sobre o evento espírita pode ser obtido pelo telefone (31)3357-2970.

CRER EM DEUS - A agência de Notícias Reuter apontou entre 23 países o
Brasil tem sido apontado em pesquisas leigas como o terceiro país que mais crê em Deus, em todo mundo. Em primeiro está a Indonésia e em segundo a Turquia.

AYURVEDA - O Instituto de Saúde e Longevidade de BH realiza um curso de formação em terapia ayurveda cujos temas incluem: alimentação, fitoterapia, massagens e meditação. Informações: (31)3287-4778.

Nenhum comentário: