domingo, 15 de maio de 2011

Removendo impurezas

Só podemos obter a percepção ou a visão de Deus por sua graça, porém a oração e meditação removem as impurezas que vedam o caminho da luz divina. Obtém-se o despertar espiritual, pelo constante pensamento em Deus e pelo trabalho dentro de suas leis universais do amor e da boa vontade para com todos.
Repetir o nome de Deus, ou um mantra, do fundo do coração é deixar-se atrair por sua presença e, nesse trabalho, não é importante sabermos como a mente está reagindo; o importante, é sentir-se elevado a uma vibração mais leve e sutil.
Não se deve perder tempo medindo, com nossa mente humana, se estamos ou não crescendo espiritualmente, isso é para nós impossível. O importante é o trabalho interno regular, com alegria e com fé.
No oriente se diz que só Deus é real, tudo o mais é uma sombra, uma aparência de sua realidade; e a vida na matéria é um caminho para a eterna vida em muitas outras dimensões.
Sendo assim, o objetivo da vida é realizar Deus, ou senti-lo próximo, real e manifestando em toda a nossa passagem pelo mundo da matéria.
Como Ele é onipresente, Ele está simultâneamente no passado, no presente e no futuro. Tempo e espaço são dimensões nossas que estão agora ganhando conceitos novos dentro da ciência.
E é uma pena que ainda não estejamos todos captando, com maior intensidade, as ondas da presença, da sabedoria e do poder de Deus, para recolocarmos o nosso mundo dentro dos planos originais do Pai que é todo amor e perfeição e que nos quer perfeitos como Ele o é.
A mente humana tem antenas muito sensíveis que podem captar a vontade de Deus quando já está limpa e capaz de fazer essa vontade.
A sintonia com Deus é nosso caminho da libertação, não as propostas caóticas do mundo moderno e materialista.
______________//_____________
Contatos:

Vitória do bem - Foi com grande alegria que recebemos a colorida revista comemorativa dos vitoriosos 52 anos de aniversário, crescimento e sucesso da Missão Ramacrisna. Seu orgão de divulgação, "O Poder", foi durante muitos anos portador de textos do seu fundador Prof. Arlindo Correa da Silva, bem como trechos dos ensinamentos de Sri Ramakhrisna e Sarada Devi, patronos da Instituição, que tem beneficiado numerosos jovens com instrução escolar, espiritual e iniciação em vários trabalhos adequados aos jovens. Nós tivemos a sorte de participar das primeiras décadas desse trabalho, frequentando as meditações, aprendendo as lições de yoga e assinando o jornalzinho mensal da Instituição. Agora temos oportunidade de rever a dedicação da administradora da obra, Solange Botaro que conta, na revista, hoje bem feita, os progressos merecidos da grande obra beneficente do Prof. Arlindo. Ela conta-nos também, no Editorial, como conheceu e se apaixonou pela obra e sua direção social e ecumênica.

Rosa Cruz - Foi muito interessante a entrevista mostrada no programa de tv "Religare" da Tv Horizonte sobre os trabalhos desenvolvidos em BH pela Rosa Cruz (Amorc). Hoje o grupo tem três locais de encontro em BH, abertos ao público. Ali podem aprender a origem da Amorc, no antigo Egito e sua passagem pela Grécia antiga. Hoje o ensinamento é feito por degraus onde os adeptos vão aprendendo os conhecimentos sucessivos, da base até o âmago desse caminho espiritual.

Psiquiatria - Foi no dia 10 de maio o lançamento do livro "Compêndio de Psiquiatria"do Dr. Marco Aurélio Baggio, na Associação Médica de MG.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog!!! Já sou seguidora :)Também tenho um de poesias, Espaço Poético. Se quiser conhecer e me seguir lá, será um prazer! www.deborasader.blogspot.com