domingo, 8 de julho de 2012

Criatividade divina


       Há uma tendência, bem humana, de não se dar crédito à criatividade de Deus. Pensamos que o que Ele planejou para um deve ser seguido por todos. Isto só é real no que diz respeito a Jesus, que sempre foi múltiplo e perfeito em tudo.
       Deus tem um plano, um dom e um trabalho específico para cada um de nós; e se sintonizarmos com esse plano faremos a Sua vontade. Copiar o que o outro faz pode ser preguiça mental, comodismo, falta de vontade de encontrar o próprio caminho. O que é bom para uns pode não ser o melhor para nós, ou podemos ainda não estar naquela etapa do trabalho ou não termos dela necessidade, no momento.
       É preciso abrirmos caminho para dentro de nós mesmos, para sentirmos aí, a nossa luz, o nosso dever ou o nosso trabalho. E, para tanto, é indispensável a plena atenção, para nos colocarmos receptivos ao comando que vem do alto.
       Dentro de cada um há um nível de intuição, um núcleo de energia superior a ser liberado, para que nossa consciência se expanda e alcance valores mais amplos e elevados. Tudo à nossa volta evolui e, somos um todo com o mundo que nos circunda.
       Quem não crê na própria intuição, ou na possibilidade de ativá-la é, simplesmente, porque não trabalhou nessa direção. Só batendo, com método, disciplina e aquietamento, pelo silêncio ou meditação, o Portal se abre – ou os selos são retirados.
       É importante sempre silenciarmos a emoção, mente e corpo antes de pedirmos ajuda. É a partir das respostas internas que podemos começar a irradiar a luz. Esse trabalho deve começar o mais cedo possível, para se liberar os empecilhos que percebemos dentro ou junto de nós. Depressões, raivas, negatividades, medos, desejos impuros ou incorretos, injustiças e maldades bloqueiam o fluir natural das energias mais leves e mais harmoniosas. É preciso que deixemos passar por níveis internos as claridades, o amor impessoal que expande a luz de nossas auras e transforma o astral de todo o ambiente em que vivemos.
       O trabalho mais importante é interno e pode ser feito em qualquer lugar, quando se tomou a decisão de fazê-lo. Quem precisa de lugar e ambiente muito especiais é porque está ainda fraco em sua vontade interna, pois a evolução é simples e ao alcance de todos; é só deixar o melhor de cada um vir à tona. Tudo o mais é embaraço mental ou emocional que acaba fluindo para o plano material.
       Quem está inteiramente desligado de seus níveis superiores tem que pagar o preço do tempo e da paciência para reencontrar o caminho; mas ele está aí, dentro de cada um.

CONTATOS

MEDITAÇÃO – Ficamos admiradas como os canais de televisão estão abrindo espaço para temas ligados aos vários planos da vida. Dia 02/07 o bom programa de Roberta Zampetti reuniu várias pessoas,  médicos, psicólogos, professores universitários e para-normais, para falarem ou ensinarem métodos de meditação e seus benefícios. Um deles tomou e quase cortou a palavra da maioria não deixando que métodos e experiências diferentes dos seus fossem mostrados. Porém, o programa foi muito interessante. Há ainda no canal da NET, diariamente, entre 18 e 19 horas – mais ou menos – três programas seguidos: um, sobre “Cultura Racional”, outro sobre “A Terceira Visão” e ainda um sobre “Espiritismo”. Todos eles diários.

COMUNIDADE – Está em circulação o informativo mensal de julho da Igreja de Santo Antônio: “Comunidade e Vida”. O pároco é o padre Douglas Jorge Arão. Tel.: (31) 3223-9844.

CENTRO DE MOVIMENTO -  O Centro de Movimento – do bairro de Lourdes – está funcionando à rua Marília de Dirceu, 226, em ampla sala. Suas atividades são: Centro Artístico de Danças; Pilates, esse com Valéria Bhering; Dança Jovem; aulas de Dança Livre e Contemporânea. Há um trabalho de reabilitação física e condicionamento através do método Norueguês. Informações: Tel: (31) 3335-4713.

NOSSA SENHORA - Segundo os seguidores de Trigueirinho, na Fazenda Figueira (Carmo da Cachoeira- MG) a Nossa Senhora tem aparecido lá, no Uruguai e em Fátima (Portugal). Só uma pessoa a vê e transmite suas mensagens. Ela pede sempre mais orações e avisa em que dia e onde voltará a aparecer novamente. Atualmente Trigueirinho não está fazendo palestras para grupos coletivos. Ele tem colocado na Internet suas palestras.

Nenhum comentário: