segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sê claro e simples



Manifesta tua ideia de forma clara e simples e sê fiel a ela, ainda que outros não possam compreendê-la integralmente, ou te apontem caminhos diferentes. Tua consciência é a bússola que te norteia.

         Sê livre em tua busca e amoroso em teu desdobramento. Sê testemunha do que vibra em ti coordenando tuas energias sempre para o melhor. Dá expressão apenas àquilo em que creias por experiência. Tua verdade é aquela que já foi testada ou experimentada por ti. Trabalha com afinco, especialmente sobre aquilo para que fostes convocado ou convidado pelo Mestre.

         Assume o teu comando e não te envolvas em estradas alheias. Como sintonia que ensaia o primeiro tom, depois cresce e decresce, em escalas renovadas, deixa que tua harmonia interna venha à tona e se irradie em todas as direções à Luz Maior.

         Estuda, mas foge do atropelo de muitas fontes de informação sobre o caminho, foge da cópia de outras estradas, para teres a mente livre às revelações internas. Usa passos firmes e palavras definidas para que as belezas, verdades e alegrias tomem forma em ti, de maneira acentuada e correta, segundo a Luz de Deus.
         Levanta-te, cada dia mais forte e confiante em tua integração ao todo; fala somente o que te parece bom, útil e fiel ao teu ideal de vida. Faz do silêncio um ponto para teus encontros.

Um comentário:

Amanda Carvalho Montanari disse...

Quanto sabedoria contida em cada um dos conselhos presentes nesse belo texto. Parabéns a essa autora cheia de vida e de inteligência, que escreve artigos com sensibilidade e com leveza, contribuindo sempre para que seus leitores tenham uma vida mais suave e mais iluminada.
Amanda Carvalho Montanari.