domingo, 22 de setembro de 2013

Surpresa



Por vezes parece-me estar ressurgindo da neblina de um passado que já nem sei se realmente é totalmente meu, tão diferente se põe agora junto ao meu caminho. Nossa última descoberta é um mundo de surpresas. Tenho, por momentos a impressão de que nunca existimos isoladamente, sem qualquer elo, por mais tênue que seja, sem qualquer compreensão por mais sutil que nos pareça.
         Isso pode ser nova vida, até ser o começo da partida, mas sem dúvida, é uma união que não teme o tempo ou o espaço, sem definição, sem possibilidade de perda irreparável, ainda que nos ponha, por vezes, medrosos do real encantamento.
         Nada parece-nos bastante palpável ou positivamente estável, mas tudo é definitivamente possível nesse ressurgir de coincidências, de paralelos, de passos em uníssono. Tudo nos é agora comum como se fôramos, há muito, preparando esta estrada, quase nossa, que ainda não está pronta mas, já nos deslumbra.
         Tudo além deve ser Luz e, poderei provar-lhe um dia se, novamente nos descobrirmos, exatamente no mesmo momento, como acontece agora.

Nenhum comentário: