quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dimensão Nova




Observa atentamente toda a vida que te rodeia, para que nada, de importante, passe despercebido. E, quando se olha cada flor e se mede cada passo, tudo então ganha dimensão nova. Cada coisa tem vida própria e nada foi posto ao longo do caminho sem que nos fosse necessário e representasse, para nós, uma lição.
Observada, atentamente, toda a vida começa a desdobrar-se e ampliar-se mostrando-nos um nunca acabar de revelações. Pacientemente reparados, cada objeto, cada planta ou animal, nos revela sua força anterior, nos comunica sua própria lição de vida trazendo-nos o enriquecimento do caminho.
A superfície, ou o superficial, é e será sempre o encontro de um âmago em expansão, sempre pronto a nos transmitir suas vivências, a acordar os roteiros sutis que, no atropelo e na confusão de cada dia, adormeceram e nos fizeram estranhos, num mundo mais estranho ainda.
Estamos no tempo de experiências que começam na Terra e se perdem entre os astros; estamos no início de percepções que procuram aflorar-se em cada silêncio, para que o sentido da vida penetre a todos e a tudo. É hora de que se intere das origens que fazem da vida a grande comunhão.
É tempo de desapegos e de buscas pessoais para que cada um trilhe o seu caminho e não fique à espera de que alguém faça por ele o trajeto, o crescimento, o caminho e a experiência da luz.
Muitas palavras são gastas em explicar o inexplicável, pois todo o sentido da realidade está preso ao conhecimento de cada hora e a profundidade de cada busca.
Por isso é que foi dito: “a palavra só vem com o conhecimento. Alcança o conhecimento e alcançará a palavra.” As palavras são marcos na estrada, só a busca realiza o milagre das respostas incompletas.
Todo dia começa para uma lição nova e quanto mais se aproxima de sua mensagem, maior chance se tem de encontro, de conhecimento.
Um dia, então, no meio de todas as buscas, vem o tempo do amor que tudo explica, vitaliza e refaz.  O problema é apenas, ir ao encontro da verdade interior, pacientemente, repetidamente, até que a harmonia se faça e os planos do tempo sejam postos de lado, um por um, como exercícios aprendidos, superados.
E, se estas palavras, de repente, te parecerem irreais lembra-te que só o conhecimento pode alcançar todo o sentido da palavra e cada um toma dela, apenas, a verdade que lhe é dada conhecer.
Confia no silêncio e no tempo das rosas desabrochadas. Elas te trarão o perfume esperado.

Nenhum comentário: