sábado, 15 de agosto de 2015

Planos e Leis

O contato com a vida divina nos traz paz e serena alegria, mas nem sempre conseguimos permanecer nessa sintonia, por isso é importante trabalharmos para poder permanecer mais tempo nesse nível.
Tudo que retira nossos pensamentos, sentimentos e vibrações dessa luz harmoniosa, nos limita, confunde e nos faz sofrer de várias maneiras. Cada plano tem suas leis que devem ser respeitadas.
De quase nada valem as leituras, cursos, grupos, etc. se não houver um trabalho, uma chave básica de transformação interna. Ou seja, o reto pensar, sentir e agir que nos trazem um alinhamento de nossas energias, desde as mais densas até as mais sutis.
A derrubada dos muros da separatividade, das mágoas, das tristezas, das discórdias e inimizades ou ironias, é indispensável para se avançar em qualquer caminho de evolução e elevação.
Ao banhar-se na luz e na presença divina, segue-se o irradiar-se essa luz e essa presença.
A vida é transformação dinâmica e implica em aperfeiçoamento diário da vontade, do caráter, dos relacionamentos e do serviço ao plano cósmico, pois essa atitude vai agir até sobre as células de nossos corpos físicos. Assim como também agem a violência, o egoísmo, a agressividade, etc.
Para nos fazermos canais das forças divinas precisamos ter um mínimo de condições internas equilibradas nos níveis mentais, emocionais e físicos.
A consciência só se amplia e nos vai libertando, quando são respeitadas suas leis de integridade, inclusividade e purificação do caráter.
Este final de ciclo é tempo especial de purificação geral da humanidade e do planeta e, cada um, passa pela forma de limpeza necessária ao seu particular processo de crescimento.
Cada um deve organizar o seu interior de maneira que as energias superiores possam aí se manifestar, e expressar melhor o plano cósmico. A vida tem as energias de evolução e de regressão, cada um deve fazer sua opção.
O caos mundial só terminará quando uma grande parcela da humanidade já estiver engajada no auto aperfeiçoamento e autopurificação, dentro do seu próprio meio e particular trabalho.
Todos têm a semente divina que deve florescer em manifestações reais e úteis à coletividade. A meta humana é expressar sua natureza divina.

Um comentário:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Olá, amiga, desejo muito que se encontre bem.

A amiga escreve textos que merecem ser lidos e

reflectidos. Gosto muito do que escreve.
Bjs.
Irene Alves